Corinthians e Nike lançam camisa em homenagem a Cássio, goleiro com mais jogos pelo clube

Contra o Atlético-GO, jogador completou 603 partidas pelo time, superando Ronaldo Giovanelli

Na quarta-feira da semana passada (27), na derrota para o Atlético-GO pelas quartas de final da Copa do Brasil (2 a 0), Cássio se tornou o goleiro que mais jogou pelo Corinthians na história, com 603 jogos. Ele superou Ronaldo Giovanelli, que defendeu o clube de 1980 a 1990.

Para festejar esse momento, o jogador foi homenageado pelo clube e pela Nike com a camisa comemorativa “Gigante Cássio”, que traz o desenho de dois dragões simbolizando os maiores títulos alcançados pelo goleiro nestes dez anos vestindo a camisa do Corinthians: a Libertadores e o Mundial de Clubes, ambos em 2012.

“O Corinthians sempre celebra sua história, e agora, ao vivermos um momento histórico, não poderia ser diferente. Cássio alcança uma marca impressionante, a de goleiro que mais nos defendeu em nossos 111 anos, e é um ídolo que conquistou a admiração e o carinho da Fiel. É o nosso Gigante”, afirmou Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians.

“É uma satisfação muito grande ter as camisas ‘Gigante Cássio’ como parte das homenagens que prestamos a ele e ver as imagens dos dragões representando a força e a proteção que ele traz ao nosso time”, acrescentou o dirigente.

Sobre as camisas

As camisas trazem a numeração 12, usada por Cássio, e dois dragões entrelaçados, representando as conquistas dos dois maiores títulos do goleiro defendendo o Corinthians. Em edição limitada, há modelos nas cores amarela, laranja, azul e preta.

O goleiro Cássio estreou o uniforme no último sábado (30), na vitória por 1 a 0 contra o Botafogo, pelo Brasileirão, na Neo Química Arena.

A edição limitada já está à venda nas lojas Poderoso Timão, na megaloja do Parque São Jorge e na loja da Neo Química Arena, além do e-commerce da Nike e no ShopTimão.