Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Tecnologia

Corinthians lança “Fala Timão”, operadora de telefonia móvel do clube

Redação Publicado em 15/06/2021, às 14h42

Imagem Corinthians lança “Fala Timão”, operadora de telefonia móvel do clube
Divulgação

Após quatro anos, o Corinthians voltará a ter uma operadora de telefonia móvel oficial. Batizada de "Fala Timão", a marca chega ao mercado com uma campanha desenvolvida pela RREC, empresa especializada em produção de vídeo, criatividade e entretenimento, que é responsável pelo planejamento, criação, estratégia de mídia e produção dos filmes.

Para o lançamento, o trabalho de comunicação lembra a "Democracia Corinthiana", um dos momentos mais emblemáticos da história do clube de Parque São Jorge. Na campanha, o período histórico corintiano é usado para reforçar a acessibilidade oferecida pelo serviço, além de reforçar a ligação afetiva entre o time e sua torcida.

"O Corinthians é uma instituição ímpar, que gera grande engajamento afetivo com seus torcedores. Desenvolver um projeto para esse novo produto do clube foi um grande desafio, que encaramos com muita responsabilidade. Mais do que vender uma operadora de telefonia, quisemos demonstrar como o serviço estreita ainda mais os laços entre o clube e seus torcedores", destacou Rodrigo Righetti, sócio e CCO da RREC.

Para demonstrar os benefícios do serviço, com planos acessíveis que partem de R$ 25, com cada recarga apoiando o clube e sem limite de dados ou tarifas extras para ligações a outras operadoras, a campanha conta com um filme oficial, peças de mídia programática, artes para as redes sociais do clube e influenciadores associados à torcida alvinegra, além de memes para engajamento dos fãs na promoção da operadora.

As embaixadoras da equipe feminina do Corinthians também foram chamadas para estrelar a ação de ativação da campanha, que consiste em um desafio de embaixadinhas realizado nos Stories do Instagram, e que são orientados por uma narrativa desenvolvida pela RREC. Intitulada #DesafioFalaTimão, a ação entregará um chip do "Fala Timão" para a embaixadora Milene Rodrigues, que dará início ao desafio.

Após receber o "Fala Timão", ela propõe o desafio à colega de equipe Andressinha, que deve gravar um vídeo com suas habilidades com a bola e desafiar outra colega. Ao notar a demora da amiga em postar o vídeo, Milene posta outro story reforçando o desafio, e envia um chip da operadora oficial do clube para que ela consiga postar o vídeo.

Com o chip em mãos, Andressinha posta o desafio e agradece o presente de Milene, além de convocar outra jogadora do elenco feminino para participar da ação por meio da hashtag #DesafioFalaTimão.

Esta não é a primeira vez que o Corinthians faz uma incursão no mercado de telefonia móvel. Em 2017, o marketing do clube lançou a “+Smartimão”, uma operadora criada em parceria com a Mvno Mais, empresa credenciada da Vivo e homologada pela Anatel. A marca chegou a estampar a camisa do time masculino corintiano em alguns jogos oficiais.