Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Mídia

Corinthians mantém média de audiência da Globo no Brasileirão em SP

Após uma sequência de jogos acima dos 20 pontos de audiência, Globo voltou a cair para 19 pontos

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 29/11/2021, às 15h38

Fábio Santos, lateral-esquerdo do Corinthians, comemora o gol da vitória alvinegra contra o Athletico Paranaense - Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Fábio Santos, lateral-esquerdo do Corinthians, comemora o gol da vitória alvinegra contra o Athletico Paranaense - Rodrigo Coca / Agência Corinthians

A vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Athletico Paranaense, na Neo Química Arena, em partida válida pela 36ª rodada da Série A do Brasileirão, manteve a crescente do alvinegro na competição, consolidado ao menos na Pré-Libertadores do ano que vem. Em relação à audiência, a partida manteve a média da Globo na atual edição do campeonato.

Em São Paulo, sob o comando de Cléber Machado, a emissora carioca marcou 19 pontos com 37% de participação, mantendo a Globo de maneira confortável na liderança da tarde deste domingo (28). O resultado deixou o Corinthians próximo de uma vaga direta na Libertadores 2022.

No Rio de Janeiro, a partida transmitida foi a derrota do Fluminense para o Atlético-MG por 2 a 1, no Mineirão, que marcou 16 pontos com 31% de participação, mantendo a média do futebol na capital carioca baixa. As exceções têm sido os jogos do Flamengo, que costumam alcançar uma média acima de 24 pontos por duelo.

O futebol na Globo estará de volta no próximo domingo (5), às 16h, com duas partidas válidas pela 37ª rodada do Brasileirão. Corinthians x Grêmio será a atração para São Paulo e parte da rede, enquanto Bahia x Fluminense será o duelo exibido para o Rio de Janeiro e parte da rede. As duas partidas podem mexer com a lista de times nacionais que estarão na Libertadores do ano que vem e também com a lista daqueles que amargarão jogar a Série B do Brasileirão em 2022.