Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Pandemia

Corinthians renegocia com IBM, e site de sócios sai do ar

Redação Publicado em 10/05/2021, às 20h01

Imagem Corinthians renegocia com IBM, e site de sócios sai do ar

O site do Fiel Torcedor, programa de sócio-torcedor do Corinthians, está fora do ar desde o fim de semana. Nesta segunda-feira (10), o clube lançou uma nota oficial para informar que o problema está em uma renegociação com a IBM, empresa responsável pela operação do serviço.

“Neste momento, o clube e a IBM, empresa fornecedora dos serviços de tecnologia do programa, estão renegociando alguns termos do relacionamento, devido aos nefastos efeitos da pandemia. Nos próximos dias, deveremos trazer novidades”, afirmou a equipe.

Apresentação da parceria com a IBM em 2018 (Foto: Rodrigo Coca)

O clube pediu desculpas pelo ocorrido e informou aos torcedores que, mesmo com as possíveis mudanças relacionadas ao programa, nenhum torcedor perderá pontos ou benefícios que fazem parte da iniciativa.

O problema entre as duas partes ocorre porque o clube teve alta queda de sócios-torcedores adimplentes após o início da pandemia. O Fiel Torcedor contava com cerca de 100 mil inscritos, e hoje esse número está por volta de 20 mil.

Pelo acordo, havia uma quantia mínima de sócios para que as garantias fossem cedidas. Com a pandemia, o Corinthians ficou abaixo dessa meta. Por conta do cenário específico da pandemia, com os estádios fechados aos torcedores, o clube tenta renegociar com a empresa.