Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Mídia

Clássico Corinthians x Santos eleva audiência da Globo em SP

Vitória corintiana colocou time de Sylvinho no G4 do Brasileirão pela primeira vez em 2021

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 23/11/2021, às 16h35

Jô comemora um dos gols do Corinthians na vitória sobre o Santos no último domingo (21) - Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Jô comemora um dos gols do Corinthians na vitória sobre o Santos no último domingo (21) - Rodrigo Coca / Agência Corinthians

A vitória do Corinthians sobre o Santos por 2 a 0, na Neo Química Arena, em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão 2021, elevou a audiência da Globo, que voltou a marcar acima de 20 pontos com o futebol na capital paulista. O fato de ser um clássico e a possibilidade do time de Parque São Jorge alcançar o G4 da competição foram motivos suficientes para os bons números obtidos.

Em São Paulo, a emissora carioca marcou 21 pontos com 39% de participação, o que, além de ter sido uma boa marca para a atual edição do Brasileirão, ajudou a subir a média da programação sequencial da emissora (Domingão com Huck).

Já no Rio de Janeiro, a partida transmitida foi a que garantiu o título de campeão brasileiro da Série B ao Botafogo. Dentro de campo, o time de General Severiano venceu o já rebaixado Brasil de Pelotas, no Rio Grande do Sul, por 1 a 0. No entanto, embora o momento tenha sido de euforia para a torcida do clube carioca, os números de audiência foram ruins, com apenas 15 pontos e 29% de participação.

O futebol retornará à tela da Globo nesta quarta-feira (24), com a transmissão de São Paulo x Athletico Paranaense (para São Paulo e parte da rede), em partida válida pela 34ª rodada, e Fluminense x Internacional (para o Rio de Janeiro e parte da rede), em partida válida já pela 35ª rodada. Os dois confrontos terão início no tradicional horário das 21h30 (horário de Brasília).