Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Quarentena

Covid frustra planos de "apresentação" de Ronaldo no Cruzeiro

Ex-jogador e novo dono do clube foi infectado pelo coronavírus, e festejos de aniversário cruzeirense foram adiados

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 02/01/2022, às 15h29 - Atualizado às 15h31

Ronaldo posa com a camisa 9 do Cruzeiro com seu nome às costas, quando anunciou a compra do clube, em 18 de dezembro - Divulgação
Ronaldo posa com a camisa 9 do Cruzeiro com seu nome às costas, quando anunciou a compra do clube, em 18 de dezembro - Divulgação

A festa já estava preparada. Com um projeto todo voltado para o programa Sócio 5 Estrelas e a imagem de Ronaldo, o Cruzeiro festejaria, neste domingo (2), os seus 101 anos tendo o ex-jogador e novo dono do clube como elemento principal para movimentar o torcedor.

Mas, por volta das 8h20 da manhã, em seu perfil no Twitter, o Cruzeiro teve de adiar os planos de comemoração. Ronaldo testou positivo para a Covid-19, entrou em isolamento e, por conta disso, todo o projeto envolvendo a primeira agenda oficial do ex-jogador como dono do clube foi colocada em espera.

“O Fenômeno sente muito por não poder participar das atividades previstas para os próximos dias, mas em breve divulgaremos a nova agenda de sua chegada a Belo Horizonte, da live com os Sócios 5 Estrelas, do encontro com os sócio-torcedores e da coletiva de imprensa”, declarou o clube no Twitter.

A ausência de Ronaldo fez com que todo o projeto de ativação da marca do ex-jogador atrelada ao Cruzeiro fosse por água abaixo. Ronaldo daria uma entrevista ao vivo exclusiva a sócio-torcedores. Depois, se encontraria com um grupo dos sócios mais “assíduos” do programa Sócio 5 Estrelas e, por fim, enfrentaria a imprensa na primeira entrevista coletiva para falar sobre a compra do Cruzeiro.

A centralização das ações na imagem do ex-jogador, que despontou para o futebol no clube mineiro, tem sido a tônica do Cruzeiro desde que Ronaldo foi anunciado como o investidor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) cruzeirense, no dia 18 de dezembro.

Desde então, o Cruzeiro lançou camisas com o número 9 e o nome de Ronaldo às costas, antecipou o relançamento do programa Sócio 5 Estrelas criando a categoria “Fenomenal”, em alusão ao ex-atleta e tinha programado diversas ações com ele para o dia do aniversário de 101 anos.

O projeto de anunciar os primeiros passos do “novo” Cruzeiro terá de esperar a liberação médica de Ronaldo, que também foi ao Instagram para lamentar o ocorrido. Em seu perfil na rede social, o ex-jogador lamentou estar doente e disse que fará todos os eventos adiados deste domingo.