Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Estratégia

Criptomoedas adentram MLS com patrocínio máster da XBTO ao Inter Miami

De acordo com Sports Business Journal, contrato pode render até US$ 5 milhões por ano à equipe

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 17/09/2021, às 09h11

Estreia do patrocínio será já nesta sexta-feira (17), no duelo diante do New York Red Bulls - Reprodução / Twitter (@InterMiamiCF)
Estreia do patrocínio será já nesta sexta-feira (17), no duelo diante do New York Red Bulls - Reprodução / Twitter (@InterMiamiCF)

O segmento cada vez mais concorrido das criptomoedas “invadiu” o universo da Major League Soccer (MLS). A empresa XBTO fechou um acordo de patrocínio máster ao Inter Miami e, além de ser a primeira do segmento a marcar presença na competição, também será a primeira a estampar a camisa do time que estreou em 2020 e tem como coproprietário o ex-jogador David Beckham.

Segundo o site americano Sports Business Journal (SBJ), o contrato foi assinado “por vários anos” e renderá entre US$ 4 milhões e US$ 5 milhões por ano à equipe. Se os valores forem confirmados, estarão entre os maiores acordos de patrocínio máster de camisa da MLS até hoje.

“A XBTO será totalmente integrada às plataformas do Inter Miami além da camisa. Juntos, aumentaremos a conscientização e a credibilidade, além de acelerar ainda mais os benefícios sociais da criptomoeda por meio de iniciativas estratégicas, à medida que a XBTO continua a redefinir a próxima era das finanças”, afirmou Jorge Mas, presidente-executivo e gerente do Inter Miami.

Pelo acordo, além da exposição no espaço principal da camisa, a empresa ainda terá visibilidade no Estádio DRV PNK, em Fort Lauderdale, na Flórida, onde a equipe manda seus jogos. A estreia será já nesta sexta-feira (17), no duelo diante do New York Red Bulls.