Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Naming rights

Cruzeiro e Buser fecham acordo, e Arena do Jacaré passa a ser Arena Buser

Marca investirá na melhoria do estádio em Sete Lagoas e deterá naming rights até dezembro

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 10/09/2021, às 06h55

Plataforma colaborativa de ônibus estampa as mangas da camisa cruzeirense desde julho - Divulgação / Buser
Plataforma colaborativa de ônibus estampa as mangas da camisa cruzeirense desde julho - Divulgação / Buser

Patrocinadora do Cruzeiro desde julho, a plataforma colaborativa de ônibus Buser decidiu ampliar a parceria com o time mineiro. A marca apadrinhará a revitalização da histórica Arena do Jacaré, estádio em Sete Lagoas que é de propriedade do Democrata Futebol Clube, mas que já recebeu diversos jogos da Raposa. Com o acordo, o estádio passará a ser chamado de Arena Buser já na partida diante da Ponte Preta, válido pela Série B do Brasileirão, que será mandado pelo Cruzeiro no interior neste sábado (11).

Pelo contrato, a Buser investirá na melhoria do gramado e na estrutura geral do local. Em contrapartida, ganhará o direito de deter os naming rights até o final do ano. Para chegar ao novo nome, clube e empresa realizaram uma ação no Twitter nos últimos dias pedindo a participação dos torcedores. A enquete trazia três nomes já pré-selecionados: Toca Buser, Arena Busão Livre e Arena Buser. O mais votado foi Arena Buser.

“Estamos muito felizes com essa parceria, que só cresce. Passamos dias e dias pensando aqui: como a gente podia unir o time a uma torcida que é tão apaixonada? Foi assim que nasceu a ideia de apoiar a reforma do estádio em Sete Lagoas. Queremos fazer com que o Cruzeiro continue crescendo e conquistando os corações dos torcedores”, explicou Marcelo Abritta, cofundador e CEO da Buser.

“A Buser tem sido uma grande parceira do Cruzeiro e topou de cara em desenvolver com a gente essa parceria para os jogos em Sete Lagoas. Nosso intuito é nos aproximarmos e integrarmos cada vez mais com o nosso torcedor, pois estamos em um momento chave na busca pelo nosso objetivo, que é o retorno para a Série A do ano que vem”, destacou Rodrigo Moreira, diretor de marketing e inovação.

Além da reforma, a Buser divulgou também que planeja uma série de outras ações, como sorteio de ingressos para jogos no estádio, uma vez que o Cruzeiro pretende mandar algumas partidas por lá até o final do ano. Vale lembrar ainda que a marca permanecerá estampando as mangas da camisa cruzeirense até dezembro de 2022.