O Cruzeiro fechou mais um contrato de patrocínio, o segundo da “era” Pedro Lourenço, novo controlador da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube. Mais uma vez, é uma empresa do ramo alimentício que passa a ser apoiadora do Cruzeiro. Coincidência ou não, Lourenço é dono da Supermercados BH, uma das maiores redes atacadistas de Minas Gerais.
A Kodilar, do interior de São Paulo, terá a marca estampada nos meiões do time cruzeirense. A estreia acontecerá nesta quinta-feira (30), no duelo contra a Universidad Católica, do Equador, pela Copa Sul-Americana.
“Saúde e bem-estar são o propósito da Kodilar, e esporte tem tudo a ver com isso. Quando se junta à paixão, como é o futebol então, a identificação aumenta. A parceria com o Cruzeiro é consequência dessa forma de ser da empresa. É uma honra para a Kodilar patrocinar mais um grande time brasileiro”, declarou Wagner Zacharias, diretor comercial da empresa.
Para Renato Kobbi, o patrocínio representa um ganho para o clube, que voltou a vender a propriedade dos meiões do uniforme, a qual estava “congelada” no tempo em que Ronaldo foi o dono da SAF do Cruzeiro.
“A Kodilar é mais uma parceira que se une ao Cruzeiro, fruto da credibilidade que estamos construindo junto ao mercado e o tratamento que damos a todos os nossos parceiros. Esperamos que essa parceria dure muito anos na retomada da utilização desse ativo que não vinha sendo usado, o nosso meião”, disse o executivo.
O contrato será válido até dezembro de 2025. Com o negócio, a Kodilar se une a Betfair, Adidas, Cimed, Vilma Alimentos, MM, Supermercados BH, Multivix e Gerdau na lista de apoiadores do Cruzeiro.
Vilma e Kodilar, empresas do ramo alimentício, foram as duas patrocinadoras anunciadas neste mês de maio, quando a gestão de Pedro Lourenço assumiu o comando do clube.