Cruzeiro retorna à Série A com média de público superior em relação a anos vitoriosos do clube

O Cruzeiro voltou à primeira divisão do Campeonato Brasileiro depois de vencer o Vasco, por 3 a 0, nesta quarta-feira (21). Com destaque para o público de 59.204 torcedores presentes no Mineirão, o clube mineiro conseguiu o acesso à elite do futebol nacional depois de três anos disputando a Série B.

Um fator importante para a conquista foi Ronaldo Nazário, que assumiu o controle da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro no início do ano e realizou um trabalho de pagamento de dívidas e controle das finanças do time. Houve a montagem de um elenco modesto para os padrões do clube, mas a boa gestão fez salários serem pagos em dia e os resultados foram vistos em campo.

O Cruzeiro realizou uma mudança no perfil das contratações, redução da folha salarial e trocas na diretoria de futebol, além de outras medidas que ajudaram no acesso do time à primeira divisão.

“A mudança estrutural que o clube passou foi extremamente necessária. Isso já deveria ter acontecido há muitos anos. Apesar desse processo de aprendizado, com a nova gestão da SAF, a direção atual sabe qual patamar pode alcançar”

Renê Salviano, CEO da Heatmap, que já foi diretor de marketing e comercial do Cruzeiro

Público no Mineirão

Um dos pontos fortes do Cruzeiro durante a atual campanha na Série B foi a torcida, que compareceu em grande número nos jogos em casa. A média de 40.002 pessoas por partida representa um número superior ao alcançado nos três anos em que o clube conquistou o título na Série A do Brasileirão de pontos corridos: 2003, 2013 e 2014.

“Temos uma das melhores médias de público do país, levando em conta também a Série A. Isso demonstra a força e o amor do torcedor cruzeirense, que abraçou o time em um momento complicado de sua história. Esse apoio foi um diferencial da nossa equipe, que tem conseguido, até aqui, um aproveitamento excepcional no Mineirão”

Rômulo, lateral-direito do Cruzeiro

Como comparação, o Atlético-MG, que disputa a Série A do Brasileirão, tem apenas o quarto melhor público do ano no Mineirão: 57.140 mil torcedores no empate da equipe por 2 a 2 contra o Palmeiras, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores

Provocação ao rival

Após garantir o acesso à primeira divisão, o Cruzeiro soltou em suas redes sociais uma nota oficial como uma forma de provocar o rival Atlético-MG, que ficou marcado por emitir uma série de notas de repúdio nos últimos tempos.  

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