Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Realidade mista

Crystal Palace fecha patrocínio com Facebank para as mangas da camisa

Redação Publicado em 16/08/2021, às 18h08

Imagem Crystal Palace fecha patrocínio com Facebank para as mangas da camisa
Reprodução / https://www.cpfc.co.uk/

O Crystal Palace fechou um novo patrocínio para as mangas da camisa para a temporada 2021/2022. O acordo foi assinado com o Facebank, empresa de realidade mista pioneira em um novo conceito, conhecido como “semelhança digital”, que implanta tecnologia para aumentar, replicar e proteger o rosto humano para uso em aplicativos de consumo, videogames, mídia social e entretenimento.

Com o contrato, o Facebank substituirá a plataforma de engajamento de fãs Iqoniq, que detinha a propriedade das mangas do clube britânico na temporada passada. Além da exposição na camisa, a empresa de realidade mista também ganhará destaque em alguns camarotes do Estádio Selhurst Park, em Londres, assim como placas de led ao redor do gramado e ainda no novo site e no novo aplicativo do Crystal Palace.

“Desenvolvemos tecnologias divertidas e envolventes que ajudam as pessoas a tratar seu próprio rosto e corpo como propriedade intelectual, e colocamos o consumidor no controle de sua presença digital. Estamos ansiosos para colocar essa tecnologia nas mãos e nos rostos dos fãs do Crystal Palace”, afirmou Nick Ramsay, diretor de produtos do Facebank.

"Nossa parceria com o Facebank é a primeira desse tipo no futebol mundial. O Facebank tem um incrível conjunto de produtos, e tenho certeza de que nossos torcedores vão adorar usar um pouco de sua tecnologia para mostrar seu apoio ao clube”, disse Barry Webber, diretor comercial do Crystal Palace.

Vale ressaltar que o fundador da empresa, o americano John Textor, e sua equipe técnica ganharam vários Oscars de efeitos visuais por suas contribuições para o cinema, incluindo a criação do rosto gerado por computador do ator Brad Pitt no filme “O Curioso Caso de Benjamin Button”, de 2008. Outro destaque em relação à empresa é que, no ano passado, o Facebank se fundiu com a plataforma de streaming americana FuboTV.