O Cuiabá anunciou, na última sexta-feira (25), um acordo de patrocínio com a empresa de apostas Luck Sports. Com o acerto, o clube do Mato Grosso é o 19° clube da Série A do Campeonato Brasileiro a ter uma casa de apostas como patrocinadora. Agora, dos 20 times da elite, apenas o Palmeiras não possui acordo com nenhuma empresa do segmento.
“Os acordos com empresas deste segmento cresceram muito no mundo do futebol. Nossa tradição é de sempre priorizar empresas do Mato Grosso, e a Luck Sports é uma casa de apostas cuiabana. Estamos há muitos anos com os mesmos patrocinadores, e não tenho dúvidas de que será mais uma parceria de sucesso”, disse Cristiano Dresch, vice-presidente do Cuiabá, em comunicado.
Entre os 19 patrocinadores de apostas no mercado, oito estão no espaço máster da camisa: Atlético-MG (Betano), Atlético-GO (AmuletoBet), América-MG (PixBet), Avaí (PixBet), Botafogo (EstrelaBet), Fluminense (Betano), Goiás (PixBet) e São Paulo (Sportsbet.io). Os demais clubes possuem marcas de apostas com patrocínios que incluem exposição na camisa, mas em outros espaços.
A tendência é de que os patrocínios de marcas de apostas se consolidem ainda mais no Brasil nos próximos meses, com a regulamentação do funcionamento das empresas do segmento no país.