As plataformas DAZN e OneFootball anunciaram, nesta sexta-feira (3), uma parceria para distribuição de jogos ao vivo no sistema de pay-per-view (PPV). O acordo terá início já neste fim de semana apenas nos mercados da Alemanha e da Áustria, com transmissões de jogos Série A (Itália) e da Ligue 1 (França).
De acordo com informações do site Soccerex, o contrato promove as ambições das duas empresas de “inovar na maneira como os fãs descobrem e assistem ao seu esporte favorito”. Com o acordo, a “comunidade móvel altamente engajada do OneFootball” poderá assistir a uma seleção de conteúdo de futebol do DAZN em uma base de PPV dentro da plataforma do OneFootball.
Ainda segundo a publicação, neste fim de semana, já serão transmitidos nesse esquema os confrontos PSG x Toulouse e Olympique de Marselha x Nice, pela Ligue 1, e Internazionale x Milan, pela Serie A. A ideia, no entanto, é não parar nos torneios italiano e francês. Os direitos para outras ligas e competições internacionais serão adicionados à parceria “em um futuro próximo”.
O conteúdo do DAZN estará disponível nas plataformas OneFootball em smartphones e tablets, usando o OneFootball Mobile App (iOS/Android, incluindo Apple AirPlay e Google Chromecast), e também no site OneFootball.com e no OneFootball TV (para Apple tvOS, Android TV e dispositivos Amazon Fire TV e Samsung TV).O valor cobrado será por partida e ficará em € 4,99.
“Temos muita admiração pela plataforma e pela marca que o DAZN construiu e como eles escalaram para alcançar e envolver tantos fãs de esportes em todo o mundo. Com nosso lugar único no ecossistema do futebol e nosso profundo conhecimento da nova geração de torcedores e do que eles desejam, estamos realmente empolgados com essa parceria brilhante. Mal podemos esperar para ver como os fãs de futebol se envolvem e como podemos construir um relacionamento de longo prazo entre nossas duas organizações. Este é um primeiro passo muito importante para nós e para o DAZN, trazendo ainda mais futebol ao vivo e acessível para nossos fãs em todo o mundo”, celebrou Lucas von Cranach, fundador e CEO do OneFootball.
“Sempre fui fã do OneFootball e da maneira como eles conectam fãs de futebol ao redor do mundo, principalmente entre os consumidores mais jovens. A partir dessa perspectiva, DAZN e OneFootball se encaixam perfeitamente como marcas, pois ambos visam inovar a maneira como os fãs descobrem e assistem ao seu esporte favorito. No DAZN, queremos permitir que todos os fãs de futebol assistam ao seu esporte favorito da maneira que mais gostam. Portanto, já disponibilizamos nossa oferta de futebol única e diversificada no passado por meio de parceiros para atender a públicos específicos e aumentar a acessibilidade. Agora, oferecemos aos torcedores ainda mais flexibilidade para que assistam a partidas individuais via PPV, graças a esta cooperação com o OneFootball”, destacou Alice Mascia, CEO do DAZN DACH (Alemanha, Áustria e Suíça).
Vale lembrar que, há cerca de duas semanas, o DAZN fechou uma parceria de distribuição global com a Amazon no streaming. Pelo acordo, inicialmente válido para os mercados da Espanha e da Alemanha, os assinantes do Prime Video ganharam a possibilidade de acrescentar o streaming esportivo em seus pacotes por um valor adicional.