Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Fenômeno

DAZN e Ronaldo anunciam série "El Presidente" em acordo até 2023

Erich Beting Publicado em 05/05/2021, às 09h57

Imagem DAZN e Ronaldo anunciam série "El Presidente" em acordo até 2023

O DAZN firmou um acordo global com Ronaldo para o desenvolvimento de vários projetos de conteúdo original sobre a história do ex-jogador e hoje presidente do Real Valladolid. Os conteúdos originais serão produzidos ainda neste ano, com três séries contando a história do Fenômeno dentro e fora dos campos. O lançamento global está previsto para ser feito deste ano até 2023.

A primeira atração que será produzida é a série “El Presidente”. Em seis partes, o documentário mostrará os bastidores do dia a dia de Ronaldo como presidente do clube espanhol. O primeiro capítulo terá lançamento global no próximo dia 20 de maio.

Os fãs brasileiros, porém, não poderão acompanhar a série. O acordo não é válido para o território brasileiro. Segundo apurou a Máquina do Esporte, Ronaldo negocia com outras empresas o lançamento de “El Presidente” para o Brasil.

“Esta é uma oportunidade única na vida para contar a minha história. Ao longo da minha carreira, tive a sorte de fazer parceria com muitas marcas esportivas globais e sinto que o DAZN é o parceiro certo para me ajudar a levar minha trajetória aos fãs ao redor do mundo”, disse Ronaldo.

Em “El Presidente”, os bastidores do primeiro ano de Ronaldo à frente do Valladolid na disputa da La Liga. A narrativa vai intercalar os momentos do dirigente com o de jogador, relembrando passagens da história do Fenômeno como atleta, em entrevistas com ele e ex-companheiros nos times que passou. Roberto Carlos, Dida, Pep Guardiola, Zenden e Javier Zanetti são alguns dos entrevistados.

O acordo marca a próxima etapa de lançamentos de conteúdos originais do DAZN. A plataforma de streaming contará em breve diversas histórias sobre ídolos do esporte, passando por futebol, boxe e automobilismo, que são os eventos-chaves para a empresa globalmente.

Série com Ronaldo é a primeira que trará os bastidores do Fenômeno como presidente de clube
Divulgação

“La Guerra” falará sobre dois dos maiores boxeadores da história: Oscar de la Hoya e Julio Cesar Chavez, em conteúdo dirigido por Eva Longoria. “Como 1907: The American” retrata a história do americano Michael Gandler, que é CEO do tradicional clube italiano Como, que disputa atualmente a Serie C. O Ibiza terá mais uma vez sua temporada dissecada na série “The Xtra Sessions”, que será lançada em agosto. Para fechar os lançamentos, estão as séries “Canelo: The Greatest Athlete You’ve Never Seen”, sobre o boxeador Canelo Alvarez, que vai ao ar nesta quarta-feira (5) na rede BBC e depois entrará no DAZN, e “Yuki: The Making of an F1 Driver”, que trará tudo sobre a temporada de estreia do piloto japonês Yuki Tsunoda na Fórmula 1. Assim como as séries com Ronaldo, as produções ficarão disponíveis de acordo com o mercado, com lançamento ao longo de 2021.

“Ronaldo continua sendo um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, uma inspiração para uma geração de heróis do esporte. Sua notável história se conectará com o público global de fãs de futebol do DAZN em todo o mundo”, disse o Diretor de Operações da empresa, Ed McCarthy.

De acordo com o executivo, a ideia, com isso, é fazer com que o torcedor queira consumir conteúdo esportivo além do evento ao vivo.

“Os nomes escolhidos mostram nosso compromisso em criar conteúdo original de nível mundial que faz com que os fãs voltem ao DAZN para mais. Se você é um fã de futebol, boxe ou automobilismo - ou apenas um fã de grandes histórias de esportes - há algo aqui para você”.

Ronaldo anuncia o lançamento de "El Presidente"