Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Tecnologia

DAZN se une a Kicker e terá conteúdo no TikTok

Redação Publicado em 22/10/2020, às 11h02

Imagem DAZN se une a Kicker e terá conteúdo no TikTok

Com o nome de Football Hub, o canal terá transmissões ao vivo, desafios e trará história dos atletas. O influenciador alemão Fabian Pecher será apresentador de algumas das iniciativas que serão produzidas.

"Estender nosso conteúdo para o TikTok oferece aos fãs muitas novas oportunidades de acessar diretamente o conteúdo exclusivo de futebol do DAZN", disse em comunicado Thomas de Buhr, vice-presidente executivo da plataforma de streaming na Alemanha.

A parceria amplia a aposta do TikTok para o conteúdo de futebol. A rede social cresceu muito durante a pandemia e, agora, acredita que pode ser uma alternativa ao torcedor sem a ida ao estádio.

"Já temos muito conteúdo de futebol criativo em nossa plataforma, então foi um próximo passo lógico para nós criarmos este centro de conteúdo. Neste momento, os fãs têm acesso limitado aos estádios, por isso esta é uma ótima alternativa para que os fãs se sintam mais próximos ", disse Charlotte Kohlhas, responsável pelas parcerias de mídia da TikTok na Alemanha, Áustria e Suíça, países em que o DAZN mantém o serviço de streaming.

O Football Hub trará também ferramentas de vídeo e filtros para os torcedores utilizarem. O espaço também permitirá que os fãs apostem em resultados das partidas da Bundesliga.

O DAZN tem focado seu crescimento no mercado alemão. Na atual temporada da Bundesliga, a plataforma transmitirá 45 jogos. O contrato fechado nos últimos meses, porém, garante maior exposição e exclusividade para a plataforma ao longo dos anos. Na próxima temporada, serão 106 partidas no DAZN, das quais 103 exclusivas.

O DAZN anunciou uma parceria com o TikTok e com o Kicker para produzir conteúdo de futebol dentro da rede social focado no futebol alemão, principal mercado da plataforma de streaming.