Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / No Brasil

De Havaianas a Guaraná, relembre as ações publicitárias de Maradona

Redação Publicado em 25/11/2020, às 17h47

Diego Armando Maradona, um dos grandes nomes do futebol mundial, faleceu na tarde desta quarta-feira (25). Além de sua inesquecível presença no campo, o ex-jogador também teve uma grande presença no marketing brasileiro.


No começo de sua carreira, Maradona rejeitou que sua imagem fosse associada a bebidas alcoólicas e a cigarro. Vale ressaltar que recentemente o argentino lançou sua própria marca de cigarros.

Na Copa de 2006, o argentino participou de uma campanha de ninguém menos que Guaraná Antártica. A campanha foi feita ao lado de Ronaldo e Kaká. Para os muito patriotas, ver Maradona vestindo a camisa da seleção canarinho deve ter sido uma heresia, mas o comercial não deixa de ser divertido ver o hermano cantar um pouco o Hino Nacional .

O astro também esteve presente na campanha do Bom Negócio, onde Maradona virou uma poltrona falante e aparece provocando e irritando os torcedores brasileiros. O craque grita "Somos los mejores en el mundo", e "Argentina! Argentina!" "Argentina! Argentina!", repetidamente, até ser vendido e sumir da tela.

Na onda da Copa do Mundo de 2014, a Havaianas uniu o craque argentino com Romário. No comercial, ele está com amigos assistindo a uma partida e um deles repara que o ex-jogador está só com o pé direito do chinelo.


Ao perguntar o motivo, recebe uma piscadela de Romário e a resposta: “Tá com quem merece”. Na sequência, aparece uma caixa de entrega expressa na porta de uma residência, endereçada a Diego Maradona.

A Puma tornou-se o patrocinador oficial de Maradona nos anos 80, pouco antes da Copa do Mundo de 1982. Ele não tinha usado chuteiras de nenhuma outra marca durante sua carreira. O argentino foi sagrado embaixador da marca em 1996.

Veja abaixo algumas das propagandas de Maratona: