Globo muda horário de Palmeiras x Fortaleza e tenta alterar jogo do Internacional, que não aceita

A Globo, detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, pediu à diretoria de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a mudança do horário dos jogos Palmeiras x Fortaleza e América-MG x Internacional, marcados para a próxima quarta-feira (2). Inicialmente, os jogos haviam sido alterados das 16h para as 21h30 para entrar na grade da emissora, e a CBF chegou a publicar a mudança em seu site.

No entanto, segundo a Máquina do Esporte apurou, o Internacional não aceitou jogar à noite e teve o horário de sua partida mantido para as 16h. Por causa do feriado de Finados, tanto o duelo do Allianz Parque como o da Arena Independência, em Belo Horizonte, estavam marcados inicialmente para as 16h.

Com a manutenção do horário do jogo do time gaúcho, o Palmeiras pode entrar em campo já campeão. Caso o Internacional não derrote o América-MG, não terá mais como alcançar a equipe paulista na tabela de classificação. Se vencer o clube mineiro, o Inter ainda teria chance de título. Porém, se o Palmeiras derrotar o Fortaleza, poderá comemorar a conquista do Brasileirão de forma antecipada, independentemente do resultado da outra partida.

Grade da Globo

Embora a Globo ainda não tenha confirmado oficialmente a grade da próxima quarta-feira (2), o esperado é que o jogo do Palmeiras tenha transmissão para São Paulo. Já a rede deve ficar com a partida que reúne as duas maiores torcidas do Brasil, Flamengo x Corinthians, que se enfrentarão no Maracanã.

Os dois clubes decidiram o título da Copa do Brasil há duas semanas, com o time rubro-negro levantando a taça após decisão nos pênaltis. A partida também pode ser a primeira do Flamengo após a possível conquista da Libertadores. A equipe carioca enfrentará o Athletico-PR neste sábado (29), em Guayaquil, no Equador, pela decisão do torneio continental.

Caso o Internacional tivesse aceitado jogar à noite, a partida diante do América-MG poderia ter transmissão para o Rio Grande do Sul na TV aberta, o que não irá mais acontecer.

Sair da versão mobile