Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Investimento

De olho no futebol feminino, Nike e US Soccer renovam parceria histórica

De acordo com a entidade, trata-se do "maior acordo comercial da história do futebol nos Estados Unidos"

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 11/11/2021, às 08h29

Marca esportiva é patrocinadora das seleções americanas de futebol desde 1995 - Divulgação / US Soccer
Marca esportiva é patrocinadora das seleções americanas de futebol desde 1995 - Divulgação / US Soccer

A Nike e a Federação Americana de Futebol, mais conhecida como US Soccer, ampliaram o acordo de patrocínio que vem desde 1995. Segundo a imprensa americana, o novo contrato será válido por dez anos, o que, se confirmado, levará a parceria a pelo menos 36 anos de duração.

De acordo com a US Soccer, trata-se do “maior acordo comercial da história do futebol nos Estados Unidos” e “um dos maiores investimentos em federações de futebol feitos pela Nike em todo o mundo”. Oficialmente, no entanto, os valores envolvidos na negociação não foram divulgados.   

Pelo novo acordo, a Nike permanecerá como fornecedora de uniformes e materiais esportivos para todas as seleções americanas de futebol, o que inclui times masculinos e femininos de campo, futsal, praia, paradesporto e categorias de base. O futebol feminino, no entanto, terá atenção especial nesse novo ciclo. A ideia é fornecer maior acesso das meninas ao futebol, tornando a modalidade, com o tempo, a mais inclusiva do país.  

Para fechar, as duas partes revelaram que a renovação foi baseada em quatro pilares principais: promoção da inclusão, aumento dos esforços em prol da sustentabilidade, elevação do perfil do futebol feminino e impulsionamento da relevância cultural por meio de conteúdo, arte e estilo de vida.

“A Nike tem sido uma parceira muito positiva para o futebol dos Estados Unidos por muito tempo e desempenhou um papel importante no crescimento da federação, além de dar um grande apoio a muitos dos nossos jogadores ao longo dos anos. Continuar esta parceria em um nível tão alto, continuar a perseguir os objetivos de vital importância que compartilhamos e ter acesso a recursos que impulsionarão todas as áreas da federação são coisas que nos fazem sentir extremamente positivos sobre o futuro do futebol nos Estados Unidos”, destacou Cindy Parlow Cone, presidente da US Soccer.

“A Nike espera construir ainda mais nessa história de mais de 25 anos com o futebol dos Estados Unidos para moldar o futuro do esporte em todos os níveis. Queremos que mais crianças, especialmente meninas, se apaixonem pelo esporte porque tiveram experiências iniciais positivas com o futebol. O crescimento do jogo começa com o investimento na inclusão”, complementou Becca Kerr, vice-presidente da Nike e gerente geral feminina da marca para a América do Norte.