De olho no futebol feminino, Penalty apoia 3ª Peneira Sub-17 organizada pela FPF

Assim como fez na segunda edição realizada em outubro do ano passado, a Penalty fechou uma parceria com a Federação Paulista de Futebol (FPF) e se tornou apoiadora da 3ª Peneira Sub-17 de Futebol Feminino organizada pela entidade. O evento, que tem como objetivo fomentar a modalidade entre o público feminino e contribuir para o seu desenvolvimento no país, teve a primeira etapa realizada neste fim de semana em São Paulo (SP), e terá a segunda nos dias 28 e 29 de maio, em Ribeirão Preto (SP).

Na peneira, as jovens meninas que sonham em seguir carreira no esporte recebem equipamentos da Penalty, como bolas, coletes, discos para treino e porta-chuteiras. Outra ativação da marca durante a peneira é a distribuição de um voucher de desconto em produtos Penalty para todas as participantes, além do sorteio de pares de chuteiras por meio de desafios interativos.

Clubes que integram a disputa do Paulistão Sub-17 2022 possuem representantes na peneira, que conta com meninas entre 12 e 17 anos. Contudo, vale ressaltar que eles não podem entrar em contato direto com as atletas. Apenas ao final da seletiva os times podem encaminhar para a FPF os nomes das jogadoras que têm interesse em contratar.

“Mais do que a oportunidade de entrar em um clube filiado à FPF, é a chance de desfrutar de um dia diferente, de vivenciar o universo do futebol de maneira segura, desfrutando e brincando em um ambiente lúdico com outras meninas“, afirmou Thais Picarte, coordenadora de futebol feminino da FPF.

“Fomentar o futebol feminino é algo constante na Penalty. Esta é a segunda edição da peneira em que somos parceiros, buscando sempre auxiliar a modalidade como um todo. Além disso, temos uma longa história de parceria com a Federação Paulista de Futebol. Assim, não poderíamos ficar de fora de uma ação como essa, que evidencia a importância do futebol feminino e incentiva a consolidação das jovens atletas na modalidade”, destacou Bernardo Caixeta, gerente de marketing e relações esportivas da Penalty.