Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Estratégia

De olho no mercado sul-coreano, Bundesliga fecha com CJ Entertainment and Media

Redação Publicado em 09/07/2021, às 17h29

Imagem De olho no mercado sul-coreano, Bundesliga fecha com CJ Entertainment and Media

A Bundesliga revelou, nesta sexta-feira (9), um acordo com a CJ Entertainment and Media (CJ E&M), que passa a ser a dona exclusiva dos direitos do Campeonato Alemão na Coreia do Sul pelas próximas três temporadas. O objetivo da parceria é levar o torneio para mais perto dos fãs sul-coreanos, uma vez que a Bundesliga é a liga europeia com maior número de jogadores do país asiático em atividade.

Segundo a Bundesliga, o pacote fechado com a CJ Entertainment and Media contém os direitos de transmissão de todos os jogos da primeira divisão do futebol alemão e ainda inclui a Supercopa da Alemanha, que este ano será disputada entre Borussia Dortmund e Bayern de Munique no dia 17 de agosto, e os playoffs de ascensão/rebaixamento ao final de cada temporada.

Além dos jogos ao vivo, a empresa sul-coreana também terá receberá da Bundesliga informações e análises ao longo da semana para que os fãs do país asiático se mantenham atualizados. Por fim, as duas partes trabalharão juntas em uma cooperação mais ampla para garantir que a Bundesliga continue a crescer em toda a Coreia do Sul.

Divulgação / Bundesliga International

“Os jogadores sul-coreanos fazem parte da rica história da Bundesliga, desde o lendário Bum-kun Cha até Woo-yeong Jeong e Hee-chan Hwang jogando hoje. Uma parte importante do nosso acordo com a CJ E&M foi que trabalharíamos juntos para melhorar a ação em campo, trazendo aos fãs as histórias reais de nossos jogadores, e estamos ansiosos para fazer isso”, destacou Robert Klein, CEO da Bundesliga International.

“Por meio da aquisição dos direitos de transmissão de uma das principais ligas de futebol da Europa, pretendemos continuar o impulso positivo gerado pela transmissão da Euro 2020, com o conteúdo de qualidade da Bundesliga para os entusiastas do futebol sul-coreano”, acrescentou Kyo-eun Koo, chefe de esportes da CJ E&M.

A CJ Entertainment and Media é considerada a maior empresa de entretenimento da Coreia do Sul e faz parte do grupo CJ, um dos maiores conglomerados empresariais do país. Atualmente, a empresa possui um extenso portfólio em esportes, mídia, televisão, cinema e produção musical. Dessa forma, o conteúdo da Bundesliga estará presente em uma ampla gama de plataformas da emissora, incluindo os canais lineares TVN e XTVN, bem como sua plataforma de streaming TVing e canais digitais.