Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Digital

De olho no metaverso, Manchester City fecha parceria com Sony

Marca usará experiência digital que possui com os fãs na música e nas indústrias de entretenimento em geral

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 30/11/2021, às 10h17

Metaverso estará no centro da colaboração, com as duas partes tendo como objetivo criar uma comunidade de fãs on-line global - Reprodução / https://www.mancity.com/
Metaverso estará no centro da colaboração, com as duas partes tendo como objetivo criar uma comunidade de fãs on-line global - Reprodução / https://www.mancity.com/

O Manchester City anunciou, nesta terça-feira (30), uma parceria global com o conglomerado japonês Sony. O objetivo é desenvolver novas experiências digitais para os torcedores e fãs do clube inglês, por isso o status da marca será de parceira oficial de engajamento virtual com os fãs.

Pelo acordo, o City conduzirá uma prova de conceito (PoC) com a Sony, aproveitando as tecnologias da empresa e a base de fãs do clube para desenvolver novas formas de conteúdo digital. O metaverso estará no centro da colaboração, com as duas partes tendo como objetivo criar uma comunidade de fãs on-line global em que eles possam interagir com o City e entre si dentro desse metaverso, que será uma recriação virtual do Etihad Stadium.

O time inglês ainda acrescentou no anúncio em seu site e suas redes sociais que as novas experiências serão “na vanguarda do esporte global”. O clube também será o primeiro parceiro de esportes da Sony com foco ambiente virtual. A empresa pretende usar a experiência digital que possui com os fãs na música e nas indústrias de entretenimento em geral para impulsionar a empreitada no futebol.

“No Manchester City, temos um forte pedigree de abraçar continuamente as tecnologias mais recentes para aprimorar nossa operação, com foco particular na exploração de maneiras de envolver e entreter nossa base de fãs global. Esta parceria com a Sony coloca o City no estágio de desenvolvimento de um projeto emocionante que criará experiências digitais imersivas para os fãs que nunca foram vistas antes no futebol”, destacou Nuria Tarre, diretora de marketing e experiência dos torcedores do City Football Group (CFG), gestor do Manchester City.

“Por meio deste PoC, a Sony apoiará o Manchester City para aumentar ainda mais o valor de seu conteúdo e o envolvimento com seus fãs em todo o mundo. Pretendemos criar uma plataforma de engajamento de fãs on-line que aproxime o clube e seus fãs globais, demonstrando nosso compromisso com o negócio de entretenimento esportivo e apoiando nossos parceiros na busca de novas oportunidades”, complementou Toshimoto Mitomo, diretor responsável pela propriedade intelectual e plataforma de incubação de negócios da Sony.