Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Marketing

De volta à Champions, Milan fecha patrocínios com Nexen Tire e Lete

Marcas terão visibilidade no Estádio San Siro e nas redes sociais do clube italiano

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 29/08/2021, às 10h16 - Atualizado em 30/08/2021, às 10h16

Reprodução / https://www.acmilan.com/
Reprodução / https://www.acmilan.com/

O retorno do Milan à Champions League, principal competição de clubes do mundo, após sete anos de ausência já está sendo importante para a equipe italiana nos bastidores. Nesta semana, o clube anunciou mais dois patrocínios, um com a sul-coreana Nexen Tire (que se torna parceira oficial de pneus) e outro com a também italiana Acqua Lete (que se torna parceira oficial de água), ambos sem direito a exposição na camisa. Os valores e a duração dos contratos não foram divulgados.

Com relação à Nexen Tire, o acordo tem como objetivo aumentar a presença da marca no mercado europeu, em especial na Itália. A empresa ganhará visibilidade no Estádio San Siro e também nas redes sociais do time.

“Fizemos uma parceria com o Milan, um clube fantástico, com excelentes jogadores, e esperamos uma parceria de sucesso. Com esta nova colaboração, a Nexen Tire terá projetos inovadores, como a incorporação do nosso programa de parceria com nossos clientes nos novos pacotes de marketing e comunicação desenvolvidos em conjunto com o Milan”, destacou John Bosco Kim, vice-presidente sênior da Nexen Tire Europe.

“Com um alinhamento de marca autêntico, uma visão e uma missão comuns, estou convencido de que o Milan e a Nexen Tire serão capazes de dar vida a essa parceria, sempre tendo em mente nossos valores compartilhados de paixão, inovação e cuidado”, afirmou Casper Stylsvig, diretor de receitas do Milan.

Já com relação à Lete, conhecida na Itália como Acqua Lete, a parceria envolve o fornecimento de água para treinos e competições a todos os atletas do clube, incluindo homens, mulheres e categorias de base. Por meio do patrocínio, a marca pretende reforçar ainda mais a sua presença no ecossistema esportivo italiano com visibilidade no Estádio San Siro e nas coletivas de imprensa do Milan.

“O Milan é um dos clubes de futebol mais importantes e renomados do cenário do futebol italiano e internacional. Nosso acordo é a prova de que compartilhamos valores comuns, como o orgulho de nossa história, a ambição de aceitar e superar desafios, e uma abordagem constante da inovação no respeito pela tradição. Estamos felizes com esta nova parceria que traz consigo um grande entusiasmo e será enriquecida por outras atividades que iremos planejar em colaboração com o clube”, disse Gabriella Cuzzone, diretora de marketing da Acqua Lete.

“Assim como o Milan, a Acqua Lete é uma marca reconhecida e apreciada globalmente, algo que nos orgulha particularmente neste acordo que une duas excelências italianas com uma história importante e que, graças aos seus valores, se tornaram referências em seus respectivos setores. Se o nosso passado é certamente importante, também o será nosso futuro, e estamos felizes em seguir em direção ao futuro com uma marca como a Lete”, finalizou Casper Stylsvig.