Derrota do Brasil para a Suécia no futebol feminino gera recorde de audiência à Globo

Amistoso foi a maior audiência da seleção feminina desde outubro de 2021 em SP e no RJ

A derrota da seleção brasileira para a Suécia, por 3 a 1, nesta terça-feira (28), foi a maior audiência da equipe nacional em transmissões da Globo desde o jogo contra a Austrália, realizado em 23 de outubro de 2021. A partida amistosa foi disputada na Friends Arena, em Solna, na região metropolitana de Estocolmo, na Suécia.

Em São Paulo, o jogo rendeu 11 pontos de audiência. Já o share (participação no número de TVs ligadas) foi de 27%. O amistoso entre Brasil e Austrália, em 2021, havia rendido 6 pontos de audiência, mas participação de 39%.

Já no Rio de Janeiro, o desempenho foi ainda melhor. O duelo contra as suecas bateu 13 pontos de audiência e participação de 30% entre as TVs ligadas no momento do jogo. Como comparativo, o confronto diante das australianas, em outubro do ano passado, rendeu 7% de audiência e 38% de share.

Na capital fluminense, a partida contra a seleção sueca igualou o recorde de audiência entre todos os amistosos femininos da seleção brasileira exibidos desde 2021.

Agora, a seleção brasileira feminina se prepara para a Copa América, que será realizada no mês que vem, na Colômbia, e será exclusiva do SBT na TV aberta. O Brasil estreará na competição contra a Argentina, no dia 9 de julho.