A DGO (antiga DirectvGO) fechou um acordo para transmitir Cristiano Ronaldo no Campeonato Árabe a partir deste domingo (22). Válido para esta temporada, a plataforma de streaming mostrará com exclusividade uma partida por rodada da competição. O contrato foi assinado nesta semana e intermediado pela agência IMG, que revende os direitos de mídia da competição mundialmente.
O Campeonato Árabe tem como principal atrativo a presença de Cristiano Ronaldo no Al Nassr. A estreia do jogador pode acontecer neste domingo (22). A tendência é que a DGO exiba sempre as partidas da equipe do português, mas não há uma cláusula que obrigue a plataforma a isso.
A transmissão das partidas deve acontecer dentro do canal DSports, que a DGO lançou no começo de 2022 para abocanhar o público interessado em esportes no streaming. Será o primeiro produto de futebol exclusivo da plataforma.
Na semana passada, a DGO anunciou uma parceria com o canal Nosso Futebol para exibir competições que eles têm direito na plataforma. O produto, porém, será ofertado em formato pay-per-view para os assinantes do serviço de streaming.
CR7 repete frenesi de 2018 na mídia
A compra dos direitos exclusivos do Campeonato Árabe lembra a valorização do Campeonato Italiano em 2018, quando Cristiano Ronaldo chegou à Juventus. À ocasião, a presença do atacante português na equipe de Turim impulsionou a venda mundial de mídia do campeonato.
No Brasil, a chegada de CR7 à Itália fez com que o Campeonato Italiano voltasse à TV aberta e ainda rendeu uma nova negociação de direitos de mídia. À época, o DAZN, que estava chegando ao país, comprou os direitos do torneio no streaming. Durante a pandemia, porém, a empresa rompeu o acordo e, meses depois, encerrou as atividades no Brasil.
Curiosamente, também era a IMG a agência responsável pela comercialização dos direitos de mídia do Campeonato Italiano naquela ocasião.