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Futebol / Exclusivo

Digio amplia aposta no futebol em acordo para jogos do Athletico-PR

Erich Beting Publicado em 18/08/2021, às 12h12

Imagem Digio amplia aposta no futebol em acordo para jogos do Athletico-PR
Digio fez estreia no universo do futebol com patrocínio aos jogos da seleção nas Eliminatórias
Everton Pereira/Divulgação

O banco digital Digio, que tem como sócios Banco do Brasil e Bradesco, anunciará, nesta quarta-feira (18), um acordo para patrocinar a publicidade estática de quatro jogos do Athletico Paranaense no Campeonato Brasileiro.

A estreia da ação acontecerá no próximo domingo (22), no duelo contra o Corinthians. Em entrevista exclusiva ao podcast “Jogo Rápido”, da Máquina do Esporte, Loreta Caporrino, head de marketing e comunicação do Digio, explicou o porquê da escolha do clube paranaense para as ações e contou que a marca tem testado o futebol como plataforma.

“O Digio quer ser viabilizador de experiências. E aí a gente entende que toda essa emoção que o futebol traz, de ser uma paixão nacional, também é uma experiência. Assistir a um jogo, mesmo que em casa, traz muito da sensação de estar com a família, com os amigos, de comemorar. E é nesse ambiente que o Digio quer aparecer para as pessoas”, afirmou Loreta.

ASSINE O PODCAST JOGO RÁPIDO

Em junho, o Digio já tinha aparecido com publicidade ao redor do gramando nas duas partidas que o Brasil fez pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Agora, a ideia é fazer algo com um pouco mais de frequência para, quem sabe, ampliar o investimento no futebol.

“A gente teve um resultado superpositivo com os jogos das Eliminatórias, e aí começamos a buscar outras oportunidades. Com esses novos jogos do Athletico, acreditamos que estamos dando continuidade a um teste que fizemos, que colhemos bons frutos e ainda estamos testando formatos”, disse a executiva.

O bate-papo completo com Loreta Caporrino está disponível no podcast Jogo Rápido. A executiva conta ainda sobre como a marca trabalha o e-Sports, fala sobre possíveis ampliações de investimentos no futebol e comenta sobre a estratégia da marca no entretenimento.