Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Mídia

Directv Go transmite jogo fake da Champions League para alertar sobre pirataria

Serviço exibiu partida em que estádio, narradores, jogadores, árbitros e uniformes eram imitações

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 16/03/2022, às 09h58 - Atualizado às 10h00

Atores imitaram Cristiano Ronaldo e Luis Suárez em jogo fake entre Manchester United e Atlético de Madrid - Divulgação / Directv Go
Atores imitaram Cristiano Ronaldo e Luis Suárez em jogo fake entre Manchester United e Atlético de Madrid - Divulgação / Directv Go

O serviço de TV por assinatura e streaming Directv Go decidiu colocar em prática uma ação para alertar os consumidores sobre os perigos da pirataria. Batizada de “Pirate Match” (“Jogo Pirata”, em tradução livre), a ação foi desenvolvida pela agência Mirum.

A ideia foi colocar um jogo fake à disposição dos internautas. Usuários que foram ao Google buscar transmissões nesta terça-feira (15), durante a realização de dois jogos das oitavas de final da Champions League, seja de forma inocente ou até mesmo com a perspectiva de que poderiam ver o jogo ao vivo de forma gratuita ou sem qualquer contrapartida aplicável, encontraram uma transmissão ao vivo que poderia se comparar a uma partida pirata.

Na transmissão, todos os elementos presentes em Manchester United x Atlético de Madrid eram imitações: estádio, narradores, jogadores, árbitros e uniformes. Em resumo, uma transmissão de péssima qualidade e um jogo repleto de surpresas durante os 90 minutos.

“Criamos uma ação para alertar sobre a prática irregular de pirataria e para comunicar que, por meio da Directv Go, o usuário terá transmissões de qualidade, lícita e sem percalços. Logo, poderá assistir seu jogo sem esquentar a cabeça, sem ficar caçando link. E pagando muito menos do que se imagina", afirmou Filipe Matiazi, diretor de criação da Mirum.

"Somos TV ao vivo e streaming num só aplicativo, por um valor realmente atrativo. E o principal: um serviço 100% regularizado. Por isso, desenvolvemos esta ação para mostrar que existem maneiras viáveis de obter acesso a conteúdo de qualidade, sem travar, sem riscos, sem imagem ruim, tudo isso sem infringir direitos de terceiros”, destacou Alexander Rocco, diretor de crescimento digital da Directv Go. 

De acordo com a Directv Go, a entrada do serviço no mercado nacional tem como objetivo mudar o cenário de inacessibilidade da TV por assinatura. Além de canais ao vivo, o aplicativo também oferece um catálogo completo de filmes, séries e conteúdos exclusivos, que podem ser acessados por meio de Smart TVs, computadores, celulares e tablets.