Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Mídia

Disney adquire direitos de transmissão da Emirates FA Cup até 2024

Iniciativa serve como um passo para renovar os direitos da Premier League, que estão em licitação no momento

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 02/12/2021, às 11h22

Emirates FA Cup é uma das competições mais tradicionais do futebol inglês e mundial - Reprodução
Emirates FA Cup é uma das competições mais tradicionais do futebol inglês e mundial - Reprodução

O Grupo Disney fechou um acordo para ter os direitos de transmissão da Emirates FA Cup, também conhecida como Copa da Inglaterra, até 2024. A informação foi dada pelo canal Notícias da TV, mas ainda não foi oficializada por parte da Disney.

A compra dos direitos da competição mais antiga do futebol mundial é uma demonstração de força da Disney, que, com relação ao futebol inglês, tem como principal objetivo renovar os direitos da Premier League, torneio que está em licitação no momento. O campeonato é exibido pelo grupo desde 2003, mas o contrato mais recente termina ao final da atual temporada.

Além da dona dos canais ESPN e Fox Sports, o Grupo Globo e a WarnerMedia também já demonstraram interesse em ter a Premier League a partir de 2022/2023. De acordo com o Notícias da TV, o valor mínimo para entrar na disputa é US$ 25 milhões, e o Brasil é incluído na decisão para contratos de toda a América Latina.

Nos bastidores, ainda mais agora com a compra da Emirates FA Cup, a Disney é favorita para ficar com o Campeonato Inglês. No entanto, a licitação só terá seu resultado revelado no próximo dia 15 de dezembro.