Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / 14 jogos

Disney renova direitos de transmissão e exibirá Copa do Nordeste 2022

Partidas serão transmitidas por ESPN e Fox Sports, e serão mais uma atração do Star+

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 03/09/2021, às 13h56

Grupo Disney poderá exibir 14 jogos ao todo, incluindo os dois duelos que definirão o campeão - Thais Magalhães / CBF
Grupo Disney poderá exibir 14 jogos ao todo, incluindo os dois duelos que definirão o campeão - Thais Magalhães / CBF

O Grupo Disney renovou o contrato de direitos de transmissão da Copa do Nordeste. Dessa forma, a próxima edição do torneio, apelidado de “Lampions League”, será exibida pelos canais ESPN e Fox Sports, e será mais uma atração do Star+, serviço de streaming do grupo lançado na última terça-feira (31). A Copa do Nordeste 2022 terá início já no mês que vem, com a fase eliminatória, e terminará apenas em abril.

Esta será a quarta edição consecutiva que a competição regional será transmitida pelo Fox Sports. Pelo novo contrato, as plataformas esportivas da Disney no Brasil poderão exibir 14 jogos: dois na fase eliminatória, oito na fase de grupos e quatro na fase final, incluindo as duas partidas que decidirão o campeão. Os direitos são exclusivos na TV paga.  

“Estamos muito animados por mais esse contrato com um grupo tão forte e que acredita na Copa do Nordeste há tantos anos. É realmente uma competição que evidencia o quanto os clubes, federações e CBF unidos são capazes de realizar projetos com enorme sucesso. Estamos orgulhosos de ver como a Copa do Nordeste é admirada pelo Brasil inteiro” celebrou Alexi Portela, diretor-presidente da Liga do Nordeste.

Vale lembrar que, na última temporada, o torneio levou o Fox Sports a liderar a audiência na TV paga entre os canais de esportes em quase todas as partidas. Além disso, em quatro jogos, a competição chegou a ficar no topo da audiência nacional da TV paga, incluindo canais de todos os segmentos. Dentro de campo, o Bahia sagrou-se campeão após derrotar o Ceará nos pênaltis.