Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Mídia

Disney segue SBT e exibirá Copa América na ESPN e no Fox Sports

Redação Publicado em 01/06/2021, às 17h48

Imagem Disney segue SBT e exibirá Copa América na ESPN e no Fox Sports

A Disney adquiriu os direitos para TV fechada e transmitirá a Copa América 2021 na ESPN e no Fox Sports. A negociação, que vinha se arrastando há mais de um mês, desde que o SBT comprou os direitos para TV aberta, foi feita diretamente com a Dentsu, detentora dos direitos comerciais da competição.

Pelo acordo, o grupo Disney poderá transmitir todos os jogos do torneio, incluindo as semifinais e a final. A dúvida, agora, é como fará a cobertura do evento, uma vez que a Copa América, no momento, ainda não sabe se será disputada no Brasil, como a Conmebol gostaria após as desistências de Colômbia (revolta civil contra o governo em andamento) e Argentina (colapso do sistema de saúde por conta da pandemia de Covid-19).

Nesta terça-feira (1º), em evento realizado no Palácio do Palácio, em Brasília,o presidente Jair Bolsonaro deixou claro que, no que depender do Governo Federal, o Brasil será, sim, sede da competição. Se isso se confirmar, será a segunda vez seguida que o país receberá a Copa América. Na última, em 2019, a seleção brasileira se sagrou campeã ao bater o Peru por 3 a 1 no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

A edição 2021 do torneio está marcada para começar no próximo dia 13 de junho. No grupo A, estão Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai. Já o grupo B é formado por Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela. A princípio, a seleção brasileira estreará no dia 14 de junho, às 20h, contra os venezuelanos.