Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Novidades

Disney terá Francês e mira Italiano para plataforma de streaming Star+

Redação Publicado em 02/07/2021, às 13h25

Imagem Disney terá Francês e mira Italiano para plataforma de streaming Star+

O Grupo Disney deverá anunciar em breve a aquisição dos direitos de transmissão dos campeonatos Francês e Italiano. A compra dos dois torneios faz parte do plano para lançamento da plataforma de streaming Star+, prevista para o próximo mês. Os dois campeonatos devem ter a maioria de suas partidas exibidas apenas no streaming, sem exposição na TV.

A informação do acerto com o Campeonato Francês foi noticiada pelo site Notícias da TV e confirmada pela Máquina do Esporte, que apurou ainda que falta a assinatura para o Italiano também ser anunciado na plataforma. O acordo, porém, já está apalavrado.

A inserção dos dois campeonatos para a grade do Star+ é parte da estratégia que o Grupo Disney decidiu adotar para o streaming. Enquanto o Disney+ concentrará seu conteúdo em filmes e séries, o Star+ terá conteúdo ao vivo e um cardápio variado de atrações de jornalismo, esporte e entretenimento. Os canais ESPN estarão embarcados dentro da nova plataforma e serão um dos chamarizes para a assinatura do serviço. 

O esporte, aliás, tem se transformado no trunfo dos serviços de streaming que vêm sendo lançados no país. Enquanto a Globoplay aposta nos canais Premiere, a Warner decidiu colocar os jogos da Champions League que fazem parte do acordo com a TNT no recém-lançado serviço HBO Max. Recentemente, o Prime Video, da Amazon, também passou a ofertar o Premiere dentro da plataforma.

Neymar e Mbappé são os grandes astros do Campeonato Francês, que será transmitido na Star+
Reprodução