A trajetória de Galvão Bueno na televisão será contada no documentário “Galvão: Olha O Que Ele Fez”, que a plataforma de streaming Globoplay lançará na próxima quinta-feira (18). A proposta do projeto é mostrar a vida do narrador esportivo, sua intimidade, curiosidades, polêmicas e seus grandes marcos profissionais.
O material conta com cinco episódios, com duração entre 50 minutos e 1 hora cada um. A direção é de Gustavo Gomes e Sidney Garambone, enquanto a produção é do Esporte da Globo.
“Eu nunca fui bonzinho. Mas também nunca fui um monstro”, enfatizou o narrador.
Para produzir o conteúdo, que começou a ser elaborado em fevereiro do ano passado, a equipe do Globoplay viajou com Galvão para os Estados Unidos, palco do tetracampeonato da seleção brasileira; Japão, onde Ayrton Senna foi tricampeão do mundo de Fórmula 1 e o Brasil conquistou o penta; Catar, país-sede da última Copa do Mundo narrada por ele na TV Globo; e seus refúgios, a casa em Londrina (PR) e a fazenda Candiota, no interior do Rio Grande do Sul.
Além disso, o documentário ainda proporcionou ao narrador uma experiência inédita: ir com os filhos ao Maracanã para acompanhar um Fla-Flu, mas como torcedor.