Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Mídia

Drama do Vasco na Série B recupera audiência do futebol no RJ

Derrota do clube carioca para o Vitória registrou bons números para a Globo

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 12/11/2021, às 10h59 - Atualizado às 11h01

Jogadores do Vitória comemoram um dos gols na partida contra o Vasco, em São Januário, na última quarta-feira (10) - Divulgação / Vitória
Jogadores do Vitória comemoram um dos gols na partida contra o Vasco, em São Januário, na última quarta-feira (10) - Divulgação / Vitória

A derrota do Vasco para o Vitória por 3 a 0, em São Januário, na última quarta-feira (10), em partida válida pela 35ª rodada da Série B, acabou definitivamente com as chances do clube carioca de retornar à Série A do Campeonato Brasileiro para o próximo ano. O tom dramático da partida ajudou a subir a audiência da Globo no Rio de Janeiro, que chegou a um pico de 22 pontos durante a transmissão.

Na capital fluminense, o duelo entre a equipe cruz-maltina e os rubro-negros baianos marcou 20 pontos com 33% de participação, deixando a emissora confortavelmente na liderança na faixa horária (das 21h30 às 23h30).

Em São Paulo, a partida transmitida foi o empate por 1 a 1 entre Fortaleza e São Paulo, no Castelão, válida pela 31ª rodada do Brasileirão. Os números alcançados mantiveram a média de audiência na capital paulista, com 19 pontos e 32% de participação.

O Brasileirão retornará à tela da Globo no próximo domingo (14), com uma transmissão única e nacional. O jogo exibido será São Paulo x Flamengo, no Morumbi, válido pela 32ª rodada da Série A, no tradicional horário das 16h.