Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Plataforma

Dugout levará conteúdo do Brasileirão ao exterior

Redação Publicado em 17/11/2020, às 12h09

Imagem Dugout levará conteúdo do Brasileirão ao exterior

O Campeonato Brasileiro terá uma série de conteúdo disponível na plataforma Dugout, empresa formada por dez dos maiores times do mundo. O acordo foi fechado pela Global Sports Rights Management (GSRM), empresa que passou a ser responsável pela venda de direitos internacionais do torneio. O objetivo é tornar a competição mais acessível ao público estrangeiro.


Na Dugout, o público poderá ter acesso aos melhores momentos das partidas, destaques em geral e bastidores das equipes e das partidas. Além da própria plataforma, o conteúdo será distribuído aos 110 parceiros que a empresa mantém, entre clubes, ligas e federações. O alcance total chega a 400 milhões de usuários.

Em nota, a GSRM destaca que, além dos jogos, há interesse específico do público estrangeiro a alguns jogadores, como é o caso do japonês Honda e do espanhol Juanfran. Com a Dugout, haverá uma maior distribuição do torneio nacional.


Para a GSRM, a estratégia aumenta o interesse dos torcedores. "A plataforma global da Dugout e sua ampla rede de parceiros vão impulsionar a interação do público internacional do Brasileirão", explicou o CEO da empresa, Hernán Donnari.


"O Brasil é um mercado-chave. Estamos animados em poder oferecer aos nossos usuários uma nova forma de visualizar conteúdo exclusivo e de alta qualidade do Brasileirão", complementou o presidente da Dugout, Elliot Richardson.   


A GSRM assumiu a gestão dos direitos de transmissões internacionais do Brasileirão em agosto desde ano. A empresa, uma joint-venture de marcas ligadas ao esporte, tem o desafio de internacionalizar a marca do torneio. O streaming, como o Fanatiz, pertencente ao grupo, e a própria Dugout aparecem como um caminho.