Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Dugout vê engajamento no futebol feminino crescer 700%

Itália, Tailândia, Turquia e Vietnã puxam a fila de aumento de consumo

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 01/10/2020, às 12h48 - Atualizado em 07/10/2020, às 17h35

Imagem Dugout vê engajamento no futebol feminino crescer 700%

A empresa de mídia digital esportiva Dugout viu o engajamento em vídeo de seu de futebol feminino crescer em 700% durante os últimos 12 meses.

A Dugout aumentou o volume de conteúdo de futebol feminino que produz com clubes da primeira divisão do futebol inglês Women's Super League (WSL), como Arsenal, Manchester City e Chelsea.

Copa do Mundo feminina impulsionou o consumo de vídeos de futebol feminino - Foto: Fifa

A empresa de mídia identificou jogadoras individuais como a chave para esse crescimento, com Beth Mead, do Arsenal, e Barbara Bonansea, da Juventus, ao lado das estrelas do Chelsea Sam Kerr e Fran Kirby, atraindo os mais altos níveis de engajamento.

Em termos de mercados regionais, Dugout disse ter visto um significativo envolvimento do conteúdo de futebol feminino na Tailândia, Turquia, Vietnã e Itália, citando o sucesso da Copa do Mundo Feminina da Fifa do ano passado como catalisador para o crescimento geral.