Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Gestão

Duilio vence eleição e mantém grupo de Andrés no Corinthians

Redação Publicado em 30/11/2020, às 10h56

Imagem Duilio vence eleição e mantém grupo de Andrés no Corinthians

O novo presidente assume a função no próximo ano com uma situação financeira bastante delicada. O clube teve déficit de quase R$ 200 milhões na última temporada e, em 2020, chegou a ficar meses sem pagar salários.


Atualmente, a dívida é superior a R$ 900 milhões, em um salto considerável ao longo da gestão de Sanchez. O clube ainda tem dividendos relativos ao estádio, que precisam ser renegociados com a Caixa e com a Odebrecht.

O Corinthians elegeu, no último sábado, um novo presidente para o próximo triênio, entre 2021 e 2023. O candidato da situação, Duílio Monteiro Alves, foi eleito para o cargo com 38% dos votos. Augusto Melo ficou em segundo no pleito e o ex-presidente Mario Gobbi ficou em terceiro.

Duílio é publicitário e membro de uma família historicamente ligada à política do Parque São Jorge. Seu avô, Orlando, chegou a ser diretor com Vicente Matheus da década de 1970. Seu pai, Adilson, foi diretor no período da ‘Democracia Corinthiana’, nos anos 1980. Na gestão de Andrés Sanchez, Duílio ocupou o cargo de diretor de futebol.