Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Mídia

Eliminação do Flamengo bate recorde de audiência da Globo no RJ

Time carioca foi eliminado da Copa do Brasil ao ser derrotado pelo Athletico Paranaense no Maracanã

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 28/10/2021, às 15h56

Finalista da Copa Sul-Americana, time paranaense alcançou segunda decisão importante em 2021 - Gabriel Oliveira / Athletico Paranaense
Finalista da Copa Sul-Americana, time paranaense alcançou segunda decisão importante em 2021 - Gabriel Oliveira / Athletico Paranaense

A derrota do Flamengo para o Athletico Paranaense por 3 a 0, nesta quarta-feira (27), no Maracanã, teve um ótimo resultado em termos de audiência para a Globo no Rio de Janeiro. O jogo, que culminou com a eliminação dos cariocas e a ida dos paranaenses à final da Copa do Brasil 2021, garantiu à emissora mais de 30 pontos durante grande parte da transmissão. Além disso, metade dos televisores ligados na praça na faixa horária da partida estavam sintonizados na Globo.            

Na capital fluminense, o duelo de rubro-negros marcou 33 pontos de média com 50% de participação, recorde disparado da competição e maior audiência do futebol na praça desde a última rodada do Brasileirão 2020, quando o Flamengo se sagrou campeão mesmo sendo derrotado pelo São Paulo no Morumbi (41 pontos com 59%). O duelo aconteceu no dia 25 de fevereiro de 2021.            

Em São Paulo, a transmissão da Globo também foi da partida entre cariocas e paranaenses. No entanto, sem um time paulista envolvido, a audiência ficou bem abaixo em relação ao Rio de Janeiro. Na média, foram 22 pontos com 36% de participação. Para se ter uma ideia, os números ficaram abaixo até da última semifinal de Copa do Brasil exibida pela Globo sem a participação de clubes paulistas (Internacional x Cruzeiro, em 2019, que alcançou 25 pontos com 38% de participação).            

O futebol voltará à tela da Globo no próximo domingo (31), com a exibição da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. No tradicional horário das 16h, os confrontos serão Grêmio x Palmeiras (para São Paulo e parte da rede), e Ceará x Fluminense (para Rio de Janeiro e parte da rede).