O empate por 1 a 1 diante do Lanús, nesta terça-feira (23), não foi suficiente para garantir a permanência do Fluminense na Copa Sul-Americana.
Além de custar a classificação à semifinal do torneio continental, o resultado adverso culminou no pedido de demissão do técnico Renato Gaúcho, logo após o término da partida.
Apesar do desfecho ruim para o time brasileiro, o jogo rendeu bons números de audiência para o SBT, que alcançou a vice-liderança em diversas praças, exibindo a eliminação do Tricolor carioca.
Durante a transmissão do confronto, o canal garantiu a vice-liderança no Painel Nacional de Televisão (PNT) e nas medições feitas pela Kantar Ibope Media no Rio de Janeiro (RJ) e também em Belém (PA), Manaus (AM), Fortaleza (CE), Vitória (ES), Distrito Federal, Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG) e Recife (PE).
No Painel Nacional de Televisão (PNT), índice que reúne os quinze principais mercados do Brasil, a emissora marcou 6,3 pontos de média, 12% de share e 7,2 pontos de pico. Na mesma faixa horária, a terceira colocada alcançou 5 pontos.
No Rio de Janeiro, o SBT garantiu a segunda colocação isolada, atingindo 10,5 pontos de média (12,5 de pico) e 17% de participação no total de televisores ligados. Na mesma faixa horária, a terceira colocada ficou com 5,5 pontos de média.
A partida contou com narração de Tiago Leifert, comentários de Mauro Beting, análise de arbitragem de Nadine Basttos e reportagens de Flavio Winicki, direto do Maracanã.