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Futebol / Promoção

Em ação com Desimpedidos, Clear promoverá encontro de fãs com Marta e CR7

Redação Publicado em 22/07/2021, às 16h20

Imagem Em ação com Desimpedidos, Clear promoverá encontro de fãs com Marta e CR7

A Clear, marca especializada em cuidados com couro cabeludo e tratamento de caspa da Unilever, fará uma ativação em que levará fãs para conhecerem os embaixadores globais da empresa, a brasileira Marta e o português Cristiano Ronaldo. Batizada de “Encontro dos Sonhos”, a ação foi criada pela agência Accuracy e tem parceria com o canal Desimpedidos.

A promoção funcionará por meio de uma mecânica de compre e concorra, em que o participante compra qualquer produto Clear e automaticamente está concorrendo a uma viagem para a Europa para encontrar os dois ídolos, além de sorteios semanais de R$ 10 mil e televisores de 55 polegadas em 40 redes parceiras da marca. Apenas um fã, com direito a um acompanhante, será agraciado com a viagem.

Para lançar a estratégia, no entanto, a Clear optou por levar mais um fã para o grande encontro. A ideia da Accuracy foi escolher um fã do Desimpedidos, parceiro da Clear desde 2018, por meio de um concurso cultural. A mecânica foi a seguinte: o candidato enviava um vídeo com a hashtag #ClearMeLeva, falando sobre o motivo pelo qual a Clear deveria levá-lo para conhecer os jogadores. O ganhador foi revelado nesta quarta-feira (21), no Programa Fred+10 do canal Desimpedidos no YouTube.

Divulgação / Clear

“Somos obcecados em proporcionar a melhor experiência para nossos consumidores. Ter a chance de estar frente a frente com dois dos maiores ídolos do esporte de todos os tempos é uma oportunidade muito exclusiva que só a Clear poderia proporcionar. Em 2018, levamos o Fred para conhecer seu ídolo CR7. Em 2019, fizemos um desafio entre Fred, Marta e CR7. Nos dois momentos, choveram pedidos dos consumidores para levá-los também. Nós ouvimos esses pedidos, e chegou a hora da Clear proporcionar essa chance para eles”, contou Vinicius Menezes, gerente de marketing da Clear.

“Adaptamos a ideia inicial do briefing, entendendo que o concurso cultural seria um ‘trampolim’ para gerar maior alcance e visibilidade à promoção. Além disso, a iniciativa busca estreitar o relacionamento da marca com alguns dos principais clientes do varejo. Dessa forma, distribuímos os esforços da campanha com buzz pré-promoção do concurso e a melhor execução possível com o apoio do canal”,comentou Marcos Pirozzelli, CEO da Accuracy.

A campanha será válida até o dia 27 de setembro para todos os produtos da marca. A estratégia contempla peças nos canais digitais da Clear, dos varejistas parceiros e materiais de comunicação em pontos de venda de todo o país. A promoção respeita as regras de segurança sanitária em vigor e deverá promover o encontro apenas em 2022, quando espera-se que a pandemia esteja controlada e as fronteiras para viagens estejam liberadas.