Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Marketing

Em ação de Natal, Bud distribuiu cerveja a ‘vítimas’ de Messi

Redação Publicado em 28/12/2020, às 11h16

Imagem Em ação de Natal, Bud distribuiu cerveja a ‘vítimas’ de Messi

Ao todo, foram 160 goleiros que sofreram gols de Messi. Cada um recebeu uma garrafa com o número do gol sofrido. O italiano Gianluigi Buffon, por exemplo, mostrou nas redes sociais as garrafas com os números 514 e 515, referentes aos tentos sofridos na disputa da Champions League de 2017.


“Estes são meus pequenos presentes de Messi. Lembro destes gols porque me causaram muito sofrimento. Mas não posso negar a grandeza de Messi, especialmente naquela noite. O único desejo é que eu já esteja com a coleção completa, ok, Lionel? Conto contigo, duas já são o suficiente”, comentou o goleiro no Instagram.

A Budweiser anunciou, em setembro, o argentino Lionel Messi como um dos primeiros embaixadores da marca de cerveja no futebol. Agora, neste Natal, a empresa resolveu fazer uma curiosa ativação com o astro do Barcelona: uma distribuição de cervejas a goleiros que levaram gols do atleta.


A brincadeira surgiu após Messi ter batido o recorde de gols marcados por um jogador profissional por um mesmo time ao longo da carreira. Com 644 gols pelo Barcelona, o argentino passou Pelé, que marcou 643 tentos pelo Santos.

A Budweiser havia fechado com o atacante com o plano de avançar no mercado espanhol, com aporte à LaLiga e a atletas como Sérgio Ramos e Marcelo, do Real Madrid. Especificamente com o argentino, o acordo envolve também produtos licenciados para alguns mercados, que foi o caso da cerveja dada aos goleiros.


A iniciativa é mais uma na acirrada disputa entre Bud e Heineken pelo mercado europeu. A cervejaria holandesa é patrocinadora da Champions League e, até o ano passado, reinava absoluta nos patrocínios do futebol no Velho Continente.

O italiano Gianluigi Buffon, por exemplo, mostrou nas redes sociais as garrafas com os números 514 e 515, referentes aos tentos sofridos na disputa da Champions League de 2017.
Crédito da foto: Reprodução / Redes Sociais