Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Tá chegando

Em ação inédita, Copa Intelbras do Brasil ativará mídia OOH para as finais

Curitiba (PR) terá mais de 20 pontos digitais, com artes e animações que devem impactar cerca de 4,3 milhões de pessoas

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 12/12/2021, às 08h12

Mais de 20 painéis digitais foram espalhados pela capital paranaense, chamando a atenção da população para as finais - Divulgação / Klefer
Mais de 20 painéis digitais foram espalhados pela capital paranaense, chamando a atenção da população para as finais - Divulgação / Klefer

As finais da Copa Intelbras do Brasil 2021 terão início neste domingo (12), com o campeão do Brasileirão Atlético Mineiro e o campeão da Copa Sul-Americana Athletico Paranaense se enfrentando no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG). No entanto, a Klefer, detentora dos direitos comerciais do torneio, também já está de olho no jogo decisivo, que será disputado na próxima quarta-feira (15), na Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

Em uma ação inédita, a competição ativará a final pela capital paranaense com mídia OOH (out of home), com mais de 20 painéis digitais, incluindo um em frente ao estádio. As artes e animações seguem a identidade especial criada para esta reta final, envolvendo os dois clubes finalistas, e devem impactar cerca de 4,3 milhões de pessoas.

A ativação faz parte de um planejamento estratégico de divulgação da decisão da competição, com conteúdo digital, ações com patrocinadores, influenciadores e canais de mídia.

Na última semana, a Klefer colocou em prática duas ações voltadas para o público jovem da internet, iniciando uma votação popular para as premiações de Bola de Ouro (melhor jogador de linha) e Luva de Ouro (melhor goleiro). Os candidatos são os atacantes Hulk (Atlético Mineiro) e Nikão (Athletico Paranaense), e os goleiros Éverson (Atlético Mineiro) e Santos (Athletico Paranaense).

A eleição, que tem em sua estratégia de conteúdo lances, vídeos e estatísticas dos indicados, leva o nome da dona dos naming rights da competição, a Intelbras, enquanto o TikTok é a plataforma oficial para a votação, tendo conteúdos exclusivos, uma página especial para a ação e ainda ativos dentro do próprio aplicativo, como um banner personalizado fazendo a chamada para todos os usuários.

Além disso, a Intelbras ainda anunciou que aproveitará as finais da competição para realizar ações de relacionamento com clientes corporativos. A empresa fará eventos em Belo Horizonte (MG) e Curitiba (PR) antes das duas partidas finais para cerca de 200 clientes e parceiros.

Por último, a competição ainda ganhará uma casa temática inédita. A primeira edição da Casa da Copa do Brasil receberá convidados especiais na terça-feira (14) e na própria quarta-feira (15), véspera e dia do duelo final, respectivamente, em Curitiba (PR), nas proximidades da Arena da Baixada. A visitação, no entanto, será aberta somente para convidados.