Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Mídia

Em “dia errado”, seleção brasileira impulsiona audiência da Globo

Emissora carioca alcançou números significativos para uma quinta-feira pós-novela

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 03/09/2021, às 15h45

Brasil bateu o Chile por 1 a 0 e chegou a sete vitórias em sete jogos nas Eliminatórias - Lucas Figueiredo / CBF
Brasil bateu o Chile por 1 a 0 e chegou a sete vitórias em sete jogos nas Eliminatórias - Lucas Figueiredo / CBF

A vitória do Brasil sobre o Chile por 1 a 0, em Santiago, nesta quinta-feira (2), em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, impulsionou a audiência da Globo. A transmissão alcançou números significativos para o canal em todo o Brasil, mesmo sendo em um “dia errado”, uma vez que os jogos de meio de semana costumam ser exibidos às quartas-feiras na emissora carioca.

Em São Paulo, a transmissão comandada por Galvão Bueno conquistou 24 pontos de média com 43% de participação, recorde de participação de televisores na atual edição da competição sul-americana. Além disso, foram quatro pontos de audiência acima da média da faixa horária, no comparativo com as quatro semanas anteriores à Olimpíada de Tóquio.            

No Rio de Janeiro, o gol do flamenguista Everton Ribeiro foi bastante comemorado. Na média, foram 25 pontos com 43% de participação, o que representou um aumento de três pontos de audiência em comparação com as quatro semanas anteriores aos Jogos Olímpicos.            

Para o próximo jogo das Eliminatórias, a expectativa da Globo é grande. A seleção brasileira voltará a campo no domingo (5), para enfrentar a Argentina, na Neo Química Arena, em São Paulo, com presença de público (12 mil ingressos foram disponibilizados). Além do clássico em si, de uma possível revanche da final da Copa América e de mais um duelo Neymar x Messi, a partida ainda servirá como uma espécie de “esquenta” para a estreia de Luciano Huck aos domingos, com o Domingão com Huck.