Em meio à guerra, seleção da Palestina jogará partidas amistosas e oficiais na Argélia

Walid Sadi, presidente da Federação Argelina de Futebol, acatou o pedido da Associação de Futebol da Palestina - Reprodução

Walid Sadi, presidente da FAF, acatou pedido da Associação de Futebol da Palestina - Reprodução

O presidente da Federação Argelina de Futebol (FAF), Walid Sadi, anunciou que a Argélia sediará todos os jogos de futebol, tanto amistosos quanto oficiais, da seleção da Palestina.

O presidente da Associação de Futebol da Palestina (PFA, na sigla em inglês), Jibril Rajoub, já havia feito um pedido às autoridades argelinas a respeito dessa mudança de sede, uma vez que o país atravessa uma guerra devastadora contra Israel. E foi atendido.

Tradicional apoiadora da causa palestina, a Argélia também assumirá todos os custos associados aos jogos.

Compromissos

Um dos primeiros compromissos marcados para esta nova era será o jogo oficial entre Palestina e Austrália, que faz parte das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O jogo está programado para 21 de novembro deste ano e agora ocorrerá em solo argelino.

A seleção palestina está atualmente no Grupo I das Eliminatórias para o Mundial que será disputado nos Estados Unidos, Canadá e México. Os adversários são Austrália, Líbano, Maldivas e Bangladesh.

Além disso, a seleção palestina está se preparando para a Copa da Ásia de 2023, que ocorrerá em janeiro de 2024, no Catar. A equipe faz parte do Grupo C e competirá contra Emirados Árabes Unidos, Irã e Hong Kong.

Sair da versão mobile