Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Mídia

Em parceria com FPF, YouTube exibirá jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Principal torneio de base do país voltará a ser disputado após um ano de hiato por conta da pandemia de Covid-19

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 27/12/2021, às 16h10

Internacional é o atual campeão da Copinha, que não foi disputada em 2021 por conta da pandemia de Covid-19 - Reprodução
Internacional é o atual campeão da Copinha, que não foi disputada em 2021 por conta da pandemia de Covid-19 - Reprodução

Como parte da parceria com a Federação Paulista de Futebol (FPF), o YouTube anunciou, nesta segunda-feira (27), as partidas que transmitirá da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022. O acordo entre entidade e plataforma foi assinado em junho deste ano e englobará também 16 jogos do Paulistão, além de Paulista Feminino, Paulista Sub-20 e Série A2 do Paulistão em 2022, 2023 e 2024.

Na Copinha, serão exibidas oito partidas na fase classificatória. A estreia será no dia 4 de janeiro, com Bahia x Atlético Matogrossense. Depois, haverá uma partida por dia, sempre com transmissão exclusiva no canal do Paulistão no YouTube, às 13h15. São elas: Ceará x Bragantino-PA (dia 5), Velo Clube x Athletico Paranaense (dia 6), Ituano x Fortaleza (dia 7), Mirassol x Sport (dia 8), União São João x Athletico Paranaense (dia 9), Votuporanguense x Bahia (dia 10) e Nacional x Coritiba (dia 11). Os jogos a serem exibidos a partir da segunda fase serão anunciados em breve.     

"O YouTube já tem um vasto conteúdo para o fã de futebol e um público cativo. A final do Paulistão Feminino 2021, exibida na plataforma em dezembro, por exemplo, bateu recorde de audiência. A Copinha é o primeiro campeonato da parceria entre o YouTube e a Federação Paulista de Futebol que segue até 2024 e chega para completar a experiência do torcedor dentro da plataforma com jogos ao vivo e muita interação", destacou Eduardo Brandini, diretor de parcerias para TV, jornalismo e esportes do YouTube Brasil.

As partidas estarão disponíveis gratuitamente em qualquer dispositivo, bastando ao fã de futebol sintonizar no canal do Paulistão no YouTube no celular, no computador ou na Smart TV. Vários recursos exclusivos da plataforma farão parte desta temporada, incluindo chat ao vivo, com comentários de youtubers focados em esportes, e pesquisas durante as partidas para manter os fãs envolvidos.

Para o Paulistão, os jogos a serem transmitidos também serão divulgados nas próximas semanas. Além das 16 partidas ao vivo, o acordo inclui conteúdos de todos os jogos da competição, como melhores momentos, curiosidades e entrevistas, entre outros. Quem conduz o processo ao lado da FPF de forma exclusiva é a LiveMode, que, em novembro, deixou de ser "apenas" consultora para assumir a gestão comercial do torneio.