Em parceria com NWB, Centauro amplia transmissões do Paulistão Feminino

Centauro decidiu ampliar as transmissões do Paulistão Feminino em 2023 - Reprodução / Instagram (@paulistaofeminino)

A rede de artigos esportivos Centauro ampliou sua cobertura como parceira de mídia do Campeonato Paulista Feminino. Em 2022, quando foi firmado o acordo com a Federação Paulista de Futebol (FPF), as transmissões dos jogos foram feitas somente pelo Facebook. Porém, neste ano, os torcedores poderão acompanhar as partidas também pelo YouTube e TikTok da empresa.

Outra novidade para o torneio em 2023, que teve início na última terça-feira (2), é a parceria com a NWB, empresa do Grupo SBF assim como a Centauro, para as transmissões dos confrontos. A content tech fará as operações das lives e produzirá uma série de conteúdos para as redes sociais da varejista esportiva. 

Além disso, a parceria também traz um novo grupo de apresentadores, narradores e repórteres, formando um time de transmissão com nomes como Ale Xavier e Luana Maluf, do “Passa a Bola”, e ainda André Hernan, Bianca Santos, Bira, Chico Pedrotti, Cris Dias, Day Natale, Luiza Santana, Marcelo Hazan, Marília Galvão e Yara Fantoni.

“Seguimos com o nosso objetivo de colaborar para que o futebol feminino de São Paulo alcance patamares de visibilidade semelhantes aos do masculino e não estamos medindo esforços para isso. Para este ano, queremos melhorar ainda mais nosso conteúdo. Para isso, apostamos na NWB para desenvolver todo o planejamento para alcançarmos o nível de competições que já são praticadas”, afirmou Gustavo Milo, diretor de marketing da Centauro.

“Acreditamos na valorização e celebração de momentos importantes, e o crescimento da modalidade feminina vai deixar o seu legado”, completou.

Programação

No total, a Centauro exibirá 15 partidas do Paulistão Feminino, sendo um jogo exclusivo por rodada na fase de classificação, além das semifinais e finais (de forma não exclusiva), com formato ida e volta. A primeira partida transmitida pela marca foi a vitória por 3 a 0 do Santos sobre o SKA Brasil, disputada nesta quarta-feira (3).

A cada rodada, nas mesmas plataformas, haverá um escopo de conteúdo desenvolvido para engajar a audiência. Já nas transmissões, a Centauro promoverá conteúdos recorrentes, informações e notícias sobre o que acontece no campeonato, além de resumos, destaques das partidas e rodadas, classificação e tabela de jogos atualizada.

“Os conteúdos multiformatos e multiplataformas serão a base de todo o projeto. Mais importante do que envolver a comunidade durante a transmissão é também engajar nos momentos pré e pós cada disputa”, contou Rafael Ferreira, diretor de planejamento estratégico da NWB. 

Com o acordo de parceiro de mídia firmado em 2022, a Centauro passou a ser a primeira marca anunciante a deter os direitos de transmissão de um campeonato de futebol no Brasil, além do contrato de patrocínio. O vínculo tem duração de três anos e irá, portanto, até 2024. 

No ano passado, as transmissões no Facebook tiveram média de 1,7 milhão de alcance, com média de 458 mil visualizações por jogo. O recorde foi o duelo entre Corinthians e Ferroviária, com 4,2 milhões de alcance e 848 mil visualizações.

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