Na volta da Libertadores à Globo, a emissora carioca conquistou bons índices de audiência tanto no Rio de Janeiro como em São Paulo. Na Grande Rio, a vitória do Fluminense por 3 a 1 sobre o Sporting Cristal rendeu 24 pontos, segundo medição da Kantar Ibope Media. O jogo conquistou 39% de participação sobre o número de TVs ligadas.
O montante representa um crescimento de 140% na comparação com o primeiro jogo da fase de grupos da edição passada, quando a competição era transmitida pelo SBT. Houve um aumento de 14 pontos na audiência nesse comparativo. O share (participação sobre o número de TVs ligadas) da partida teve crescimento de 22 pontos.
São Paulo
Na Grande São Paulo, o desempenho da emissora na derrota do Palmeiras para o Bolívar, da Bolívia, também por 3 a 1, foi um pouco inferior. O jogo teve média de 20 pontos e 37% de participação em relação ao número de TVs ligadas.
Houve um crescimento de 67% (ou aumento de 8 pontos) em relação ao jogo de estreia da fase de grupos de 2022, transmitido pelo SBT. O share teve crescimento de 19 pontos.
De acordo com a Kantar Ibope Media, cada ponto de audiência na Grande São Paulo equivale a 76.953 lares ou 206.674 indivíduos. Já no Rio de Janeiro, um ponto representa 49.547 residências ou 125.405 pessoas.