Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / O hexa vem?

Embaixador da Copa do Catar, Cafu apresenta taça oficial da competição em Doha

Capitão do pentacampeonato da seleção brasileira repetiu gesto feito em Yokohama, no Japão, em 2002

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 11/05/2022, às 08h31

Assim como em 2002, Cafu subiu na pequena estante em que o troféu estava colocado para erguê-lo ao público - Divulgação
Assim como em 2002, Cafu subiu na pequena estante em que o troféu estava colocado para erguê-lo ao público - Divulgação

Objeto de desejo das 32 seleções que disputarão a Copa do Mundo deste ano no Catar, a taça de campeão da competição foi apresentada oficialmente nesta terça-feira (10), na Praça da Cultura, em Doha, capital do país árabe. Como embaixador do Mundial, coube ao ex-lateral Cafu o ato de mostrar o troféu ao público.

O capitão do pentacampeonato da seleção brasileira, conquistado na Copa do Mundo da Coreia do Sul e do Japão, em 2002, repetiu o gesto feito no Estádio Internacional de Yokohama e subiu na pequena estante onde a taça estava exposta para erguer o troféu mais uma vez. 

“Assim como em 2002, na hora em que eu vi a estante com a taça, decidi repetir a cena que ficou marcada na cabeça e nos corações de tantos brasileiros. Espero e torço para que nossa seleção possa conquistar o hexa, e o nosso capitão também possa erguer esse lindo troféu no mês de dezembro”, afirmou o ex-lateral, que também participou do sorteio dos grupos do Mundial no início do mês passado.

A Copa do Mundo do Catar será disputada entre 21 de novembro e 18 de dezembro. O Brasil é o cabeça de chave do Grupo G e enfrentará Suíça, Sérvia e Camarões na primeira fase da competição.