Embaixador da Copa do Catar, Cafu apresenta taça oficial da competição em Doha

Objeto de desejo das 32 seleções que disputarão a Copa do Mundo deste ano no Catar, a taça de campeão da competição foi apresentada oficialmente nesta terça-feira (10), na Praça da Cultura, em Doha, capital do país árabe. Como embaixador do Mundial, coube ao ex-lateral Cafu o ato de mostrar o troféu ao público.

O capitão do pentacampeonato da seleção brasileira, conquistado na Copa do Mundo da Coreia do Sul e do Japão, em 2002, repetiu o gesto feito no Estádio Internacional de Yokohama e subiu na pequena estante onde a taça estava exposta para erguer o troféu mais uma vez. 

“Assim como em 2002, na hora em que eu vi a estante com a taça, decidi repetir a cena que ficou marcada na cabeça e nos corações de tantos brasileiros. Espero e torço para que nossa seleção possa conquistar o hexa, e o nosso capitão também possa erguer esse lindo troféu no mês de dezembro”, afirmou o ex-lateral, que também participou do sorteio dos grupos do Mundial no início do mês passado.

A Copa do Mundo do Catar será disputada entre 21 de novembro e 18 de dezembro. O Brasil é o cabeça de chave do Grupo G e enfrentará Suíça, Sérvia e Camarões na primeira fase da competição.