Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Copa da Inglaterra

Emirates renova naming rights da FA Cup até 2024

Competição entre clubes mais antiga do futebol é patrocinada pela companhia aérea desde 2015

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 08/11/2021, às 07h54

Emirates FA Cup é uma das competições mais tradicionais do futebol inglês e mundial - Reprodução
Emirates FA Cup é uma das competições mais tradicionais do futebol inglês e mundial - Reprodução

A competição entre clubes mais antiga do futebol seguirá com o mesmo dono dos naming rights até 2024. A companhia aérea Emirates ampliou o contrato que possuía com a FA Cup (Copa da Inglaterra) e permanecerá dando nome à competição pelos próximos três anos.

O relacionamento teve início em 2015, quando a Emirates fechou um acordo com o órgão regulador do futebol inglês (FA), amplamente divulgado à época no valor de £ 10 milhões anuais, ou seja, £ 30 milhões no total. A parceria foi prorrogada por três anos em 2018 e agora foi ampliada mais uma vez pelo próximo triênio. Os valores do novo contrato, no entanto, não foram revelados.

“Nas últimas seis temporadas, a combinação de uma marca tão reconhecível e a competição de copas mais histórica do mundo contribuiu para um investimento significativo no futebol e nos permitiu alcançar ainda mais fãs do que nunca. Renovar esta parceria conforme emergimos de uma pandemia global é a prova da nossa excelente relação de trabalho, e estamos ansiosos para as temporadas que virão”, destacou Marzena Bogdanowicz, diretora interina de parcerias da FA.

De acordo com o órgão que comanda o futebol inglês, o patrocínio proporcionou uma exposição significativa para a Emirates, uma vez que apenas o torneio do ano passado teve mais de 100 milhões de espectadores domésticos em toda a temporada, incluindo 9,5 milhões na final.

Vale lembrar que a companhia aérea enxerga no futebol inglês uma ótima plataforma de visibilidade. Além da parceria com a FA, a Emirates patrocina também o Arsenal, com a propriedade máster da camisa e também com os naming rights do estádio localizado em Londres e conhecido mundialmente como Emirates Stadium.