Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Na Twitch

Empresa de Piqué compra direitos da Copa América na Espanha

Redação Publicado em 21/06/2021, às 13h58

Imagem Empresa de Piqué compra direitos da Copa América na Espanha
Gerard Piqué e o streamer Ibai Llanos.
Foto: Reprodução

A Kosmos, empresa que tem Gerard Piqué como presidente, comprou os direitos de transmissão da Copa América para a Espanha. Todas as partidas serão transmitidas pela Twitch, plataforma de streaming da Amazon, e terão a narração do streamer espanhol Ibai Llanos.

As transmissões começaram na última sexta-feira (18) com o confronto entre Argentina e Uruguai e, desde então, Ibai Llanos é responsável pela transmissão de uma partida da competição por dia. Com isso, a empresa de Gerard Piqué torna-se uma das primeiras a adaptar o conteúdo esportivo às plataformas mais procuradas pelas novas gerações.

Com sede em Barcelona, a Kosmos é uma empresa fundada e presidida pelo zagueiro do Barça, e ainda conta com o apoio de Hiroshi Mikitani, presidente e CEO da Rakuten. A empresa está construindo um portfólio de subempresas ligadas à indústria esportiva, tais como Kosmos Tênis, Kosmos Studios e Kosmos Football.

A plataforma Twitch, fundada em 2007, tornou-se uma das principais opções de transmissão ao vivo para jovens, duplicando sua audiência em um ano após a pandemia e atingindo um recorde histórico de 6,3 bilhões de horas assistidas em todo o mundo.