Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Negócio da China

End to End "exporta" Manto da Massa para clube chinês

Agência brasileira foi contratada pelo Qingdao Red Lions para fazer projeto semelhante ao do Atlético Mineiro

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 10/12/2021, às 10h43 - Atualizado às 10h45

Desenhos das camisas de jogo do Qingdao Red Lions serão desenvolvidos pela agência brasileira - Divulgação / End to End
Desenhos das camisas de jogo do Qingdao Red Lions serão desenvolvidos pela agência brasileira - Divulgação / End to End

O sucesso da criação do projeto “Manto da Massa” pela agência End to End fez com que o futebol chinês decidisse recrutar a agência brasileira para elaborar uma ação similar na China. O Qingdao Red Lions contratou a End to End para desenvolver projetos especiais com o clube até o final da temporada 2022. Esse é o primeiro acordo internacional da empresa brasileira.

A primeira ação da End to End com o Qingdao Red Lions será a criação dos novos uniformes do clube. Os conjuntos 1 e 2, de mandante e visitante, serão desenvolvidos pela equipe de design da agência, enquanto a camisa do terceiro uniforme será escolhida por meio de votação popular, a exemplo do que foi o projeto do Manto da Massa com o Atlético-MG.

Os modelos serão criados em desafio criado pelo Clube do Porkinho, escola de design, com três projetos indo para a escolha final. O anúncio dos finalistas será feito no dia 21 de dezembro, em live no perfil da End to End no Instagram (@grupoendtoend). O modelo da camisa vencedora será conhecido dois dias depois, no dia 23, em sistema semelhante ao que foi feito no Manto da Massa. O autor do design será premiado com um estágio remunerado na End to End, que poderá ser renovado, e um curso do Clube do Porkinho.

“Procuramos a End to End pelo grande trabalho que a empresa tem desenvolvido com a criação de campanhas, ativações e uniformes de outros clubes, como o Manto da Massa, que foi um sucesso mundial. Estamos muito confiantes em fazer um belíssimo projeto, que agrade o torcedor e tenha um bom resultado de branding e comercial”, afirmou a gerente geral do Qingdao Red Lions, Esti Lestari, em nota.

A assinatura do acordo foi celebrada por Bruno Brum, CMO da empresa brasileira.

“Foi muito especial receber esse contato do Qingdao Red Lions e saber que um clube chinês acompanha os projetos que a End to End está desenvolvendo aqui no Brasil. É um reconhecimento por tudo que temos criado nos últimos meses. Esse acordo serve para coroar um ano tão especial para a agência como foi 2021. Vamos desenvolver ações incríveis com o Qingdao Red Lions”, disse o executivo.

O acordo com o Qingdao Red Lions reforça o bom momento da agência, que em 2021 conquistou contas como banco BMG, Deezer, canais de esporte do Grupo Globo (Sportv, Premiere e Combate), Santos, ChefsClub e Dry Company.

A campanha de vendas do Manto da Massa, em parceria com o Atlético Mineiro, rendeu à agência o Prêmio Máquina do Esporte na categoria “Ação de Vendas”.